O presidente do Santa Cruz, Bruno Rodrigues, disse nesta 3ª feira (16.set.2025) que não tem interesse de retornar à disputa de cargos eletivos. O dirigente é filiado ao Progressistas e já foi vereador do Recife, deputado estadual e deputado federal por Pernambuco.
“Está fora do meu radar qualquer disputa em termos de eleição política partidária. Estou aqui dando conta do Santa Cruz, dando conta do Ceasa [Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco, do qual é presidente] e estou muito satisfeito com a entrega que estamos conseguindo fazer”, declarou em entrevista ao Poder360.
Rodrigues afirmou que almejava governar Pernambuco. “Não consegui, não conseguirei, logicamente, e sou grato a Deus por isso. O meu 2º sonho era presidir o Santa Cruz. Estou muito realizado e feliz. É muito trabalho, é um trabalho realmente estafante”, disse.
Assista (5min25s):
Rodrigues foi eleito para a presidência do Santa Cruz em novembro de 2023. O mandato vai de 2024 a 2026. “Estou numa luta incrível, grande, para terminar o mandato e entregar o Santa Cruz em outro patamar. Está sendo feito assim. Vamos disputar a Série C para o ano e brigar pelo acesso à Série B”, afirmou.
Há possibilidade de recondução ao cargo. O presidente do Santa Cruz disse que discutir a reeleição “está muito longe ainda”.
O dirigente lembrou a situação encontrada ao assumir o comando do clube pernambucano e falou sobre as mudanças feitas. “Desde que entramos aqui, funcionário do clube nunca recebeu atrasado. A gente pegou o clube com 6 folhas atrasadas, com muita dificuldade no momento. Quitamos todo mundo”, disse.
Além do Santa Cruz e do Ceasa-PE, Rodrigues preside a Abracen (Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento).
Assista à íntegra da entrevista (40min13s):
O Santa Cruz disputa o Campeonato Série D em 2025 e conquistou o acesso à Série C, em 2026. Em 7 de setembro, o time pernambucano eliminou o América-RN nas quartas de final da 4ª divisão nacional.
Depois de vencer o time potiguar por 1 a 0, na Arena de Pernambuco, o Santa Cruz empatou por 1 a 1 o 2º jogo na Arena das Dunas, em Natal.