• Terça-feira, 1 de julho de 2025

Mercado de algodão inicia junho com pouca variação de preço e baixa liquidez

Alguns vendedores têm optado por liquidar lotes da safra 2023/24, enquanto compradores com menor estoque ficam ativos pontualmente no spot.

Alguns vendedores têm optado por liquidar lotes da safra 2023/24, enquanto compradores com menor estoque ficam ativos pontualmente no spot. O mercado de algodão em pluma iniciou junho com os preços ainda oscilando dentro de um pequeno intervalo em meio à lentidão dos negócios, apontam levantamentos do Cepea. Segundo o Centro de Pesquisas, alguns vendedores têm optado por liquidar lotes da safra 2023/24, enquanto compradores com menor estoque ficam ativos pontualmente no spot.
  • Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
  • Mulheres na pecuária: minha vivência no confinamento
    Mulheres na pecuária: minha vivência no confinamento
    O foco de agentes, contudo, têm sido fechamento de contratos a termo, para recebimento do produto nos próximos meses ou mesmo em 2026. window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({mode:'thumbnails-mid', container:'taboola-mid-article-thumbnails', placement:'Mid Article Thumbnails', target_type: 'mix'});De acordo com dados da Secex analisados pelo Cepea, faltando pouco mais de dois meses para encerrar a temporada 2024/25, o Brasil exportou 2,61 milhões de toneladas de algodão em pluma de agosto/24 até a primeira semana de junho/25, apenas 3% menos que o total escoado em toda a safra anterior. Em maio, especificamente, foram embarcadas 192,2 mil toneladas, 19,6% abaixo do volume de abril/25 e 16,2% menor que o total de maio/24, também conforme números da Secex. Fonte: Cepea VEJA TAMBÉM:
  • Caíram os preços? Saiba como ficaram as cotações no Brasil
  • Importações de arroz superam exportações em maio
  • Parlamentares da FPA criticam aumento de impostos e cobram ações do governo em defesa do agro
  • ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
    Por: Redação

    Artigos Relacionados: