• Quarta-feira, 15 de outubro de 2025

Lula diz que EUA e Brasil terão conversa de negociação na quinta-feira

"Amanhã nós vamos ter a conversa de negociação (entre Brasil e EUA)", afirmou Lula em seu discurso, sem entrar em detalhes.

“Amanhã nós vamos ter a conversa de negociação (entre Brasil e EUA)”, afirmou Lula em seu discurso, sem entrar em detalhes. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira que Brasil e Estados Unidos terão uma conversa de negociação na quinta-feira. Lula afirmou, em discurso durante cerimônia do Dia do Professor no Rio de Janeiro, que na conversa por telefone que teve recentemente com o presidente dos EUA, Donald Trump, “não pintou química, pintou uma indústria petroquímica”, referindo-se à fala do líder norte-americano durante discurso na Assembleia-Geral da ONU, quando Trump disse que teve uma química excelente com o brasileiro durante breve encontro entre ambos nos bastidores do evento.
  • Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
  • Sistema de bioflocos torna produção de tilápia mais sustentável e econômica em uso de água
    Sistema de bioflocos torna produção de tilápia mais sustentável e econômica em uso de água
    “Amanhã nós vamos ter a conversa de negociação (entre Brasil e EUA)”, afirmou Lula em seu discurso, sem entrar em detalhes. window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({mode:'thumbnails-mid', container:'taboola-mid-article-thumbnails', placement:'Mid Article Thumbnails', target_type: 'mix'});O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, viajou aos EUA esta semana para se reunir com o secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio, que foi designado por Trump para representar os EUA nas negociações com o Brasil. Vieira e Rubio conversaram por telefone na semana passada, quando acertaram uma reunião presencial em Washington para tratar das tarifas impostas pelos EUA a produtos brasileiros. Uma fonte com conhecimento do assunto confirmou à Reuters, sob condição de anonimato, que o encontro entre Vieira e Rubio está marcado para quinta-feira. O chanceler estava nesta quarta em reuniões com técnicos do governo brasileiro em Washington para se preparar para o encontro, acrescentou a fonte. Trump anunciou recentemente uma tarifa de 50% sobre a exportação de vários produtos brasileiros aos EUA, citando entre os motivos o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, que foi condenado a mais de 27 anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado. Trump classificou o processo contra Bolsonaro como “caça às bruxas”. Ao comentar a conversa telefônica que teve com Trump, Lula disse que não foi mencionado o processo contra Bolsonaro, apenas questões da pauta econômica entre os dois países. Fonte: Reuters VEJA TAMBÉM:
  • Trump acusa China de ‘hostilidade econômica’ ao não comprar soja dos EUA
  • Cidade paulista pretende ampliar derivados de leite de búfala na merenda escolar
  • Setor arrozeiro gaúcho vai discutir com governador alternativas para crise na atividade
  • ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
    Por: Redação

    Artigos Relacionados: