A Guarda Civil espanhola investiga o que causou o acidente de carro que matou o jogador português do Liverpool Diogo Jota, 28 anos, e seu irmão, André Silva, 25 anos. Os 2 estavam em uma Lamborghini Huracán. O carro esportivo saiu da pista, explodiu com a batida e ficou destruído.
A principal hipótese das autoridades espanholas é a de que um dos pneus do carro estourou durante uma ultrapassagem em alta velocidade. Isso provocou a perda de controle do automóvel, que saiu da pista e explodiu.
Leia o que se sabe do acidente até agora:
Jota deixa a mulher e 3 filhos.
Diogo Jota disputou 182 partidas com o Liverpool. Marcou 65 gols e deu 22 assistências desde 2020. Com a equipe inglesa, conquistou 4 títulos: uma Premier League, uma Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga Inglesa.
Jota defendia também a seleção portuguesa. O atacante participou das duas conquistas da Liga das Nações. Foram 14 gols em 49 jogos disputados com a equipe.
Ídolo do futebol mundial e também em Portugal, o craque Cristiano Ronaldo lamentou a morte do colega: “Não faz sentido. Ainda agora estávamos juntos na seleção, ainda agora tinhas casado. À tua família, à tua mulher e aos teus filhos, envio os meus sentimentos e desejo-lhes toda a força do mundo. Sei que estarás sempre com eles. Descansem em Paz, Diogo e André. Vamos todos sentir a vossa falta.”
André Silva, por sua vez, teve uma carreira mais modesta.
Formado nas categorias de base do Porto, atuou profissionalmente apenas em clubes portugueses, passando pelo Gondomar e, mais recentemente, pelo Penafiel, da 2ª divisão do futebol português.