• Sexta-feira, 4 de julho de 2025

Janja participa de doação de livros para biblioteca comunitária

Iniciativa em Nova Iguaçu faz parte do PNLD + Bibliotecas, programa que amplia acesso à leitura com distribuição de 500 obras.

A primeira-dama Janja Lula da Silva e a ministra da Cultura, Margareth Menezes, entregaram livros do PNLD (Programa Nacional do Livro Didático) a uma biblioteca comunitária em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A entrega foi feita nesta 5ª feira (3.jul.2025) na Biblioteca Comunitária Professora Judith Lacaz, integrante da Rede Baixada Literária.

A ação faz parte do PNLD + Bibliotecas, iniciativa que amplia o acesso à leitura para bibliotecas cadastradas no SNBP (Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas). O programa distribui acervos com mais de 500 obras literárias de diversos gêneros e para diferentes faixas etárias a cada biblioteca contemplada.

Durante o evento, Janja posou e foi aplaudida por apoiadores. Ela ressaltou a importância de espaços educativos para as famílias.

“Por isso que a gente luta tanto para aumentar a escola em tempo integral, para ter mais espaços como esse, que eu acho que é isso que traz tranquilidade para as famílias”, afirmou

A Biblioteca Comunitária Professora Judith Lacaz integra um coletivo de 17 bibliotecas comunitárias em Nova Iguaçu.

Por: Poder360

Artigos Relacionados: