A ex-vice-presidente Kamala Harris (Partido Democrata), 60 anos, anunciou nesta 5ª feira (31.jul.2025) que lançará o livro “107 dias” em 23 de setembro de 2025. A obra abordará sua trajetória como candidata pelo Partido Democrata nas eleições presidenciais de 2024, quando concorreu contra o presidente Donald Trump (Partido Republicano).
Kamala entrou na corrida eleitoral depois da desistência do ex-chefe da Casa Branca Joe Biden (Partido Democrata). Ela foi derrotada e Trump foi eleito o 47º presidente norte-americano. O título do livro faz referência aos 107 dias de campanha oficial.
“O que o mundo viu durante a campanha eleitoral foi apenas parte da história. Meu novo livro é um olhar dos bastidores da minha experiência liderando a campanha presidencial mais curta da história moderna”, escreveu em seu perfil no X (ex-Twitter).
Em vídeo, Kamala Harris afirmou que foi a “campanha presidencial mais curta da história moderna” e definiu o momento como “intenso, pessoal e de alto risco”.
Assista (1min25s):
Kamala assumiu o protagonismo em 21 de julho, quando Biden, 82 anos, deixou a campanha por questões de saúde, idade, e por entender que, dessa forma, seu partido teria mais chances de vencer o pleito. O ex-presidente enfrentava críticas quanto a sua lucidez para conduzir a Casa Branca em um 2º mandato.