• Terça-feira, 25 de junho de 2024

Indicadores do etanol iniciam junho estáveis em SP

Os vendedores estiveram firmes nas suas pedidas, atentos ao bom desempenho das vendas de etanol hidratado.

Os vendedores estiveram firmes nas suas pedidas, atentos ao bom desempenho das vendas de etanol hidratado. Os preços do etanol no mercado spot do estado de São Paulo iniciaram junho praticamente estáveis. De acordo com pesquisadores do Cepea, distribuidoras realizaram poucos negócios na primeira semana do mês. A expectativa desses agentes era que a oferta de biocombustível aumentasse no período – dada a necessidade de parte das usinas de “fazer caixa” para pagamentos de salários – e os valores caíssem.
  • Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
  • Seguro para a atividade agrícola
    Seguro para a atividade agrícola
    No entanto, segundo levantamento do Cepea, a oferta até cresceu, mas não de forma generalizada e nem ao ponto de resultar em fortes reduções de preços. Vendedores estiveram firmes nas suas pedidas, atentos ao bom desempenho das vendas de etanol hidratado na ponta varejista e às atuais cotações do açúcar, ainda conforme pesquisadores do Cepea. Entre 3 e 7 de junho, o Indicador CEPEA/ESALQ do hidratado fechou em R$ 2,3062/litro (líquido de ICMS e PIS/Cofins), pequeno recuo de 0,06% frente ao período anterior. Para o anidro, o Indicador foi de R$ 2,6170/litro (líquido de PIS/Cofins), ligeira queda de 0,22% em igual comparativo. Fonte: Cepea VEJA TAMBÉM:
  • Exportação de carne de frango cresce em maio, mas receita cai diz ABPA
  • Expansão do confinamento de bovinos indica consolidação da pecuária intensiva
  • Mercado de avicultura é aberto no Lesoto
  • ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google NotíciasNão é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

    Artigos Relacionados: