A Globo anunciou oficialmente nesta 6ª feira (20.ago.2025) a criação do canal digital gratuito de entretenimento esportivo chamado Ge TV. A plataforma estreará na próxima 5ª feira (4.set.) com a transmissão do confronto entre as seleções de Brasil e Chile, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, diretamente do estádio do Maracanã.
O canal substituirá o GE Fast e funcionará 24 horas por dia, combinando transmissões ao vivo com conteúdo esportivo. Leia a íntegra do anúncio (PDF – 37 kB). Será concorrente direto da CazéTV, canal do influenciador Casimiro Miguel no YouTube.
A nova plataforma representa uma evolução na estratégia digital esportiva da emissora, adotando abordagem mais informal e voltada para experiências ao vivo. O canal servirá como janela adicional para o portfólio de direitos esportivos da Globo, integrando esporte e entretenimento de forma interativa.
Renato Ribeiro, diretor de Esporte da Globo, explicou a estratégia por trás da iniciativa: “O ambiente digital permite testar novos formatos e ampliar a presença da marca em diferentes ambientes, conectando o esporte da Globo a novos públicos. Vamos colocar toda a experiência da Globo em transmissões esportivas de alta qualidade a serviço de uma nova experiência para o consumidor que gosta de esporte e se liga na resenha. Este projeto reforça o compromisso da Globo em levar seu conteúdo ao máximo de pessoas possível, respeitando as características de cada plataforma”.
A equipe da Ge TV contará com profissionais que têm forte ligação com o universo digital. Fred Bruno e Mariana Spinelli atuarão como apresentadores principais. Jorge Iggor ficará responsável pela narração. Bruno Formiga, Luana Maluf e Andre Balada farão as análises. Sofia Miranda e Jordana Araújo conduzirão as reportagens de campo.
O acesso ao canal será possível por diversas plataformas digitais.
No lançamento, estará disponível no Globoplay (substituindo o GE Fast), no YouTube (no lugar do canal do GE), na Samsung TV Plus, na operadora Claro e no portal ge.globo. A Ge TV chegará também aos televisores LG e TCL ainda em setembro.
A plataforma já tem direitos de transmissão de várias competições:
A programação completa fora dos horários de transmissões ao vivo ainda não foi divulgada. Na versão linear, que funcionará continuamente, a grade será complementada com conteúdos de acervo para manter a programação esportiva constante.