O GE TV venceu a CazéTV no 1º confronto direto entre os 2 maiores canais esportivos do YouTube no Brasil. Ambos transmitiram Flamengo x Cruz Azul (MEX), pela Copa Intercontinental da Fifa, na 4ª feira (10.dez.2025). O clube rubro-negro venceu por 2 a 1.
Os dados de audiência mostram diferenças relevantes de estratégia. O projeto da Globo atingiu pico de 2,2 milhões de espectadores durante a bola rolando, enquanto a CazéTV chegou a 1,3 milhão no mesmo período. No pré-jogo, porém, o streamer Casimiro Miguel levou vantagem: 240 mil contra 130 mil da GE TV.
A Globo adotou uma ação agressiva de impulsionamento pago na home do YouTube, prática que permaneceu ativa até o fim do 1º tempo, segundo a “Coluna F5”, do jornal Folha de S.Paulo.
A CazéTV também comprou mídia, mas somente para promover o pré-jogo, não a transmissão principal, fator que ampliou a vantagem da GE TV na disputa de audiência ao vivo.
Outra estratégia comum foi a mudança de nomenclatura do torneio: em vez de “Copa Intercontinental”, os 2 canais usaram “Mundial de Clubes”, termo mais buscado por brasileiros e que maximiza alcance orgânico nas plataformas.
No acumulado final de desempenho das transmissões, a GE TV também saiu na frente em visualizações totais:
A diferença supera 5,7 milhões de views.
Veja:


O duelo marca o início de uma concorrência direta entre os projetos digitais da Globo e de Casimiro. O próximo encontro será no sábado (13.dez), quando o Flamengo enfrenta o Pyramids (EGI) pela semifinal, às 14h (horário de Brasília).
Quem avançar disputa o título com o Paris Saint-Germain em 17 de dezembro.





