• Sábado, 21 de junho de 2025

Frente fria deve provocar chuva, geada e chance de neve, prevê Inmet; Confira

Frente fria avança e promete chuva forte, geada e até neve no Sul do Brasil

Frente fria avança e promete chuva forte, geada e até neve no Sul do Brasil Uma nova frente fria está prevista para chegar ao Sul do país na próxima segunda-feira (23), trazendo mudanças expressivas no tempo. Conforme a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o sistema deverá provocar pancadas de chuva em diferentes regiões, com destaque para o norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, sul de Mato Grosso do Sul e a faixa sul de São Paulo. Há possibilidade de precipitações intensas em pontos isolados, especialmente entre o norte gaúcho e o Paraná, com risco de acumulados elevados em curto espaço de tempo.
  • Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
  • Etanol de milho se consolida como alternativa rentável, estável e integrada à pecuária
    Além das chuvas, o avanço da frente fria trará uma acentuada queda nas temperaturas. Já nas primeiras horas da segunda-feira, o ar frio começa a se espalhar pela Região Sul e também atinge áreas de Mato Grosso do Sul. Com o decorrer do dia, o resfriamento avança sobre São Paulo, sul do Rio de Janeiro, sudoeste de Mato Grosso, sul de Rondônia e até o Acre. O fenômeno marca o quarto episódio de friagem registrado em 2025. window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({mode:'thumbnails-mid', container:'taboola-mid-article-thumbnails', placement:'Mid Article Thumbnails', target_type: 'mix'});Entre os efeitos mais aguardados dessa mudança está a possibilidade de neve nas serras gaúcha e catarinense. O Inmet aponta que as condições para o fenômeno se configuram principalmente durante a noite de segunda-feira. O frio não dará trégua na terça-feira (24). Durante a madrugada e o início da manhã, há previsão de geada generalizada nos três estados do Sul. A intensidade do fenômeno deve ser moderada a forte, principalmente nas regiões de maior altitude, como a serra gaúcha, partes de Santa Catarina e o sul do Paraná. A geada também deve alcançar o sul de Mato Grosso do Sul e o sudoeste e sul paulista. Na quarta-feira (25), a expectativa é de manutenção das geadas nessas áreas. O ar gelado também avança para a faixa sul de Goiás, Triângulo Mineiro, Zona da Mata e sul de Minas Gerais, além de alcançar o Rio de Janeiro e o sul do Espírito Santo. Apesar do frio persistente, a tendência é de que a massa de ar polar comece a perder força gradativamente a partir da quarta-feira. Diante da distância da data e das variações nos modelos meteorológicos, o Inmet recomenda que a população acompanhe as próximas atualizações para informações mais detalhadas e possíveis alertas. Escrito por Compre Rural VEJA MAIS:
  • Pecuaristas estão usando búfalos como proteção contra ataques de onças ao gado
  • Vídeo: Irã lança míssil balístico inédito contra Israel e reacende alerta global
  • ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
    Por: Redação

    Artigos Relacionados: