voltou a comentar publicamente sobre a condição de saúde do pai, , e descreveu como a rotina da família mudou desde o diagnóstico de . Em uma sessão de perguntas e respostas com seguidores nesta sexta-feira (21/11), a atriz explicou que o ator já não a reconhece em todos os encontros.
Diagnosticado com afasia em 2022 e, posteriormente, com DFT em 2023, Bruce convive hoje com limitações severas. Rumer, porém, pontuou que responder sobre o estado atual do pai é algo complexo.
Leia também
“A verdade é que ninguém com demência frontotemporal está bem, mas, dentro do que é possível para alguém lidando com isso, ele está ok. A única maneira de eu conseguir responder dizendo ‘ele está ótimo’ é que esses parâmetros já não funcionam mais na minha cabeça”.

5 imagens




Fechar modal.

![]()
1 de 5 Bruce Willis e Demi Moore mantiveram uma amizade após a separação Instagram/Reprodução
![]()
2 de 5 O ator Bruce Willis Reprodução
![]()
3 de 5 O ator Bruce Willis Reprodução
![]()
4 de 5 Bruce Willis em Corpo Fechado (2000) Reprodução
![]()
5 de 5 Bruce Willis Rich Fury/Getty Images
A atriz destacou que, mesmo diante da perda de memória e da dificuldade de reconhecimento, o vínculo emocional permanece. Para ela, poder estar fisicamente com o pai já é motivo de agradecimento.
“Eu sou muito sortuda por ainda poder ir até lá. A resposta que eu daria é: fico muito feliz e grata por ainda poder ir abraçá-lo. Sou muito grata porque, quando vou lá e dou um abraço, quer ele me reconheça ou não, ele consegue sentir o amor que dou a ele, e eu sinto de volta”, disse.
Rumer, mãe solo de Loretta, de 2 anos, contou ainda que ver a filha convivendo com o avô lhe traz conforto. “Eu ainda vejo um brilho nele, e ele consegue sentir o amor que estou oferecendo, e isso é muito bonito. Eu só me sinto grata por poder ir lá com a Loretta, por podermos passar um tempo com ele, por eu sentir o amor que ele tem por mim e que ele expressa por mim, e por poder amá-lo e estar com ele”, afirmou.