• Quinta-feira, 11 de setembro de 2025

FBI divulga foto de possível suspeito de matar Charlie Kirk

Agência dos Estados Unidos oferece recompensa de US$ 100 mil por informações que levem à identificação do atirador.

O FBI divulgou fotografias de um possível suspeito de assassinar o ativista de direita Charlie Kirk nesta 5ª feira (11.set.2025). Aliado de Donald Trump (Partido Republicano), Kirk levou um tiro no pescoço na última 4ª feira (10.set.2025) enquanto participava de um evento na Universidade do Vale de Utah, em Orem, nos Estados Unidos, a cerca de 60 km de Salt Lake City.

Em publicação na rede social X, o FBI solicitou ajuda da população norte-americana para identificar a “pessoa de interesse”, termo que se refere a alguém que não é formalmente acusado nem necessariamente suspeito.

Pedimos a ajuda do público para identificar esta pessoa de interesse em conexão com o tiroteio fatal de Charlie Kirk na Universidade de Utah Valle. Na terminologia jurídica”, disse a agência.

O FBI está oferecendo recompensa de US$ 100 mil por informações que levem à identificação do atirador responsável pela morte de Kirk.

O agência havia detido outra “pessoa de interesse” na 4ª feira (10.set.2025), conforme anunciado pelo diretor da agência, Kash Patel, em suas redes sociais. Após interrogatório, a pessoa foi liberada.

As autoridades ainda não esclareceram as motivações do assassinato. Quando foi baleado, Kirk respondia a perguntas sobre tiroteios em massa e violência. O disparo partiu de um prédio localizado a cerca de 200 metros do local em que ele palestrava para alunos e integrantes da comunidade no campus.

Kirk era comentarista e fundador do grupo Turning Point USA, que promove ideias de direita e mobiliza jovens em universidades nos EUA. Era defensor da liberação de armas de fogo para “proteger os direitos dados por Deus”.

Foi uma figura importante na corrida presidencial na qual Trump chegou a seu 2º mandato. Conquistou apoio a partir da mobilização de seu grupo estudantil e aproximou o republicano do público jovem. Deixa a mulher e 2 filhos.

Por: Poder360

Artigos Relacionados: