• Segunda-feira, 3 de novembro de 2025

Exportadores brasileiros ganham nova rota de cargas com destino à Europa

A nova operação, que contará inicialmente com três frequências semanais, representa um marco para o escoamento da produção nacional de frutas.

A nova operação, que contará inicialmente com três frequências semanais, representa um marco para o escoamento da produção nacional de frutas. A partir do apoio e colaboração da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), associados e toda a equipe técnica, o setor de fruticultura brasileira celebra mais um avanço logístico importante. Entrou em operação, no dia 25 de outubro, a nova rota cargueira Viracopos (SP) – Recife (PE) – Bruxelas (Bélgica), operada pela LATAM Cargo, ampliando as oportunidades de exportação de frutas frescas para o mercado europeu. A nova operação, que contará inicialmente com três frequências semanais, representa um marco para o escoamento da produção nacional de frutas, fortalecendo a presença do Brasil em importantes centros logísticos da Europa. A rota conecta o Aeroporto Internacional de Viracopos ao Aeroporto Internacional do Recife, com destino ao Aeroporto de Bruxelas, ponto estratégico para distribuição de produtos em todo o continente.
  • Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
  • 3 maneiras de potencializar o agronegócio por meio da logística
    3 maneiras de potencializar o agronegócio por meio da logística
    O primeiro voo cargueiro com frutas brasileiras decolou de Recife rumo à Bélgica na última semana, consolidando o compromisso do setor em garantir eficiência e regularidade nas exportações. window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({mode:'thumbnails-mid', container:'taboola-mid-article-thumbnails', placement:'Mid Article Thumbnails', target_type: 'mix'});De acordo com o diretor executivo da Abrafrutas, Eduardo Brandão, as exportações de frutas brasileiras enfrentam desafios logísticos contínuos, como a limitação de voos cargueiros, altos custos de frete e a necessidade de manutenção da cadeia de frio para preservar a qualidade dos produtos. Iniciativas como essa nova rota reforçam o empenho do setor em superar essas barreiras e ampliar o alcance das frutas brasileiras, reconhecidas mundialmente por sua qualidade e sabor. Para o diretor da Fermac Cargo, Alexandre Duarte, a nova conexão abre novas oportunidades logísticas e reforça a competitividade do setor. “A nova rota representa um avanço importante para os exportadores. Ela traz mais agilidade e previsibilidade às operações, reduzindo custos logísticos e fortalecendo a competitividade da fruta brasileira no mercado europeu. É resultado de um esforço conjunto, em que a Abrafrutas teve papel fundamental para viabilizar essa conquista”, destaca Duarte. Ainda segundo o diretor da Abrafrutas, a ampliação das rotas aéreas é resultado direto do trabalho conjunto com o governo, empresas parceiras e exportadores, que reforçam o compromisso de assegurar competitividade, qualidade e acesso a novos mercados. Fonte: Abrafrutas VEJA TAMBÉM:
  • Fávaro defende trabalho de unidade para melhorar vida das pessoas
  • Caravana Agro Exportador em Ribeirão Preto mostra interesse africano em sementes brasileiras
  • Instituto pede a Trump que avance em remoção de barreira ao produto dos EUA
  • ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
    Por: Redação

    Artigos Relacionados: