• Segunda-feira, 4 de novembro de 2024

Entidades do Agro fazem campanha para atingidos por temporais no RS; veja como ajudar

A Aprosoja RS está coletando ajuda financeira dos produtores para distribuir aos afetados pelas inundações.

A Aprosoja RS está coletando ajuda financeira dos produtores para distribuir aos afetados pelas inundações. O agronegócio brasileiro também se solidariza com a tragédia climática vivida pelo Rio Grande do Sul. Entidades do setor se mobilizam para arredar recursos que serão doados aos atingidos pelos temporais. O Estado é o sexto maior produtor agrícola do país, de acordo com o ranking do Valor Bruto da Produção Agropecuária Nacional e tem a agropecuária como principal fonte econômica. 
  • Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
  • Conheça o Mangalarga Marchador mais caro do Brasil
    Conheça o Mangalarga Marchador mais caro do Brasil
    A Associação Brasileira dos Produtores de Soja do Rio Grande do Sul (Aprosoja RS) está coletando ajuda financeira dos produtores para distribuir aos afetados pelas inundações. Os interessados em ajudar podem utilizar a conta bancária da entidade:  Banco Sicredi – 001
    Agência 0333
    Conta 9089-5
    PIX – CNPJ: 11.029.749/0001-88 Em comunicado, a Aprosoja Brasil conclama os produtores de soja, milho e outros grãos de todo o país a ajudarem as famílias atingidas pelas cheias no Rio Grande do Sul. “O momento é de união entre os produtores para ajudar aquelas pessoas mais atingidas, que perderam parentes, perderam suas casas e precisarão de toda ajuda para reconstruir suas vidas”, afirma Maurício Buffon, presidente da Aprosoja Brasil.  Durante a Agrishow, o Banco do Brasil também anunciou ações de apoio às pessoas e municípios afetados pelas fortes chuvas. As medidas envolvem a doação de R$ 400 mil por meio da Fundação BB, flexibilizações em diversos produtos e serviços do banco, operações do agronegócio e seguros, além de uma campanha nacional para arrecadação de recursos. Banco do Brasil – 001
    Agência 1607-1
    Conta 51.000-9
    PIX: pix.enchentesrs@fbb.org.br A Associação Brasileira de Angus também está mobilizando esforços para arrecadar fundos em apoio ao povo gaúcho. As doações estão sendo direcionadas ao Instituto Cultural Floresta. Para realizar sua contribuição, utilize as seguintes informações: Barisul – 041
    Agência 0100
    Conta 064257440-8
    PIX: CNPJ: 27.631.481.0001-90 Já a Granja Faria, uma das maiores do Brasil, se comprometeu doar um milhão de ovos para atender os desabrigados pelas inundações. As primeiras doações começaram a ser distribuídas nesta semana e permanecerão nos próximos 30 dias. Os ovos serão distribuídos aos centros determinados pelo governo do estado. Mais formas de ajudar Outras entidades ligadas ao setor também se mobilizaram e estão com campanhas de arrecadação. Veja como ajudar.
  • Secretaria de Agricultura de SP – A SAA, em parceria com as entidades do setor, lançou uma campanha de arrecadação de alimentos e recursos financeiros para compra de água e produtos de limpeza. A Coordenadoria de Assistência Técnica Integral receberá as doações em todas suas Casas de Agricultura e Regionais. Todo material recebido será encaminhado ao Fundo Social do Estado de São Paulo. Para apoio financeiro, é possível realizar doações via PIX (CNPJ: 44930816/0001-90) – do Sindicato Rural de Bastos, instituição parceira da SAA.
  • Farsul – A Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul receberá em sua sede em Porto Alegre (RS) doações de itens básicos de higiene, roupas e alimentos. A arrecadação pode ser feita a partir de segunda, 06. Forma de ajudar: doação de materiais.
  • Gadolando – A Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul está com uma vaquinha online. Os recursos serão destinados a ajudar os produtores de leite e outros afetados pelas chuvas e enchentes no estado. Forma de ajudar: vaquinha online.
  • Federarroz – A Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul também pode ser uma opção para ajudar. A arrecadação acontece por uma conta e o montante será destinado a compra de cestas básicas e outros utencílios necessários para a população. Forma de ajudar PIX (CNPJ – 93.459.410/0001-86).
  • FecoAgro/RS – A Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado do Rio Grande do Sul está recebendo doações financeiras e mobilizou cooperativas do estado para o recebimento de materiais. É possível ajudar com alimentos, roupas, calçados, cobertores, itens de higiene pessoal e comida para animais. Para saber os pontos de coleta no estado e cooperativas participantes, acesse as redes sociais (Facebook e Instagram) da entidade. Forma de ajudar: doação de materiais e PIX (E-mail – fecoagrors@fecoagrors.com.br).
  • Desenvolve Pecuária – O Instituto Desenvolve Pecuária também está recebendo doações financeiras. O dinheiro será encaminhado para as autoridades providenciarem as necessidades das cidades atingidas. Forma de ajudar: PIX (CNPJ – 42.510.117/0001-65).
  • ABCCC – A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos passará a receber doações de materiais básicos como comida, roupas, cobertores e demais itens essenciais. A partir de segunda, 06, a sede da entidade em Pelotas (RS) será o ponto de coleta, sendo possível fazer as doações de segunda a sexta, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30. Forma de ajudar: doação de materiais.
  • Sicredi – O Sicredi, instituição financeira cooperativa, está recebendo doações financeiras por meio da Fundação Sicredi. O valor arrecadado será destinado à compra de recursos e mantimentos. Forma de ajudar: PIX (ajuders@sicredi.com.br)
  • Fonte: Estadão Conteúdo VEJA TAMBÉM:
  • IGP-M acumula taxa de inflação de 2,45% em 12 meses
  • Problema é saber se precisa efetivamente cortar custos ou aumentar a arrecadação, diz lula
  • Indústria de alimentos é a que mais emprega no Brasil, diz IBGE
  • ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago PereiraQuer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

    Artigos Relacionados: