O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) voltou nesta 3ª feira (12.ago.2025) a criticar o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes. O congressista chamou o magistrado de “psicopata” e disse que o seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), é “uma entre várias vítimas de Moraes”.
Eduardo deu a declaração no X (ex-Twitter) ao comentar possíveis novas sanções dos Estados Unidos contra autoridades brasileiras. “É um trabalho de resgate da liberdade e da democracia no Brasil, não necessariamente por causa do meu pai”, afirmou.
O deputado está nos EUA desde fevereiro de 2025, quando começou a trabalhar por sanções do governo do atual presidente Donald Trump (Partido Republicano). O governo norte-americano já acionou a Lei Magnitsky, usada para punir autoridades estrangeiras acusadas de violações de direitos humanos, contra Moraes.
Jair Bolsonaro está em prisão domiciliar desde 4 de agosto por determinação de Moraes. A decisão se deu depois de o ex-chefe do Executivo descumprir as medidas cautelares impostas pela Corte.