• Sábado, 17 de janeiro de 2026

Corinthians avança em troca de gestora da dívida da Neo Química Arena

Caixa conclui análise de novos nomes para substituir Reag, atual administradora do fundo financeiro responsável pelo estádio corintiano.

O Corinthians e a Caixa Econômica estão em fase final de negociações para substituir a empresa que administra o fundo financeiro responsável pela dívida da Neo Química Arena. A Caixa concluiu na 6ª feira (17.jan.2026) a análise dos novos nomes indicados pelo clube para assumir a gestão no lugar da atual administradora Reag, atualmente denominada Arandu. Eis a íntegra do comunicado do clube (PDF – 1 MB).

As tratativas para a mudança começaram em agosto de 2025, quando o clube iniciou a reavaliação dos riscos regulatórios relacionados à atuação da Reag, que foi alvo da operação Carbono Oculto. A substituição ganhou urgência depois que o BC (Banco Central) decretou a liquidação extrajudicial da empresa na 5ª feira (15.jan.2026).

Após concluir o processo de análise, o clube paulista formalizará junto à Reag o pedido de transferência da administração para o novo gestor. A mudança ainda precisará da aprovação da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) para ser finalizada.

Em 6 de janeiro, o MP (Ministério Público) do Estado de São Paulo solicitou à PF (Polícia Federal) a abertura de um inquérito para investigar a contratação e atuação da Reag como gestora do fundo financeiro que administra a dívida do estádio corintiano.

A operação Carbono Oculto investiga possíveis fraudes e crimes financeiros no setor de combustíveis, com suposta ligação ao crime organizado. O Corinthians, principal interessado na troca da administradora, ressaltou que as negociações com a Caixa começaram antes da decisão do BC.

Leia mais:

Por: Poder360

Artigos Relacionados: