O fez o papel de visitante indigesto e venceu o por 2 x 1, nesta quarta-feira (30/7), no Beira-Rio, no jogo de ida das oitavas de final da . O destaque da noite foi , autor dos dois gols do Tricolor — ele voltou a balançar as redes após 14 jogos.
Além disso, o triunfo diante do Internacional marcou a primeira vitória do Flu depois da disputa da Copa do Mundo de Clubes. O time comandado pelo técnico Renato Gaúcho havia perdido os quatro jogos que disputou.

3 imagens


Fechar modal.

![]()
1 de 3 Internacional não aproveitou o jogo de ida LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
![]()
2 de 3 Fluminense marcou o primeiro da partida LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
![]()
3 de 3 Everaldo balançou as redes duas vezes LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Leia também
Everaldo abriu o placar logo aos oito minutos. Após finalização de Serna que explodiu no travessão, o camisa 9 pegou o rebote de primeira e mandou para o fundo das redes. Veja o gol:
O IMPOSSÍVEL ACONTECEU MEU DEUS DO CÉU
O EVERALDO CHUTOU E FEZ O GOL
— CFD – Futebol e Fantasies (@CFD_Oficial)
Pouco depois, o Internacional respondeu com perigo. Bruno Henrique arriscou de fora da área e também acertou o travessão de Fábio. No rebote, Wesley finalizou por cima.
Aos 25 minutos, o Colorado quase empatou após uma falha de Guga. Brian Aguirre cruzou rasteiro, o lateral tricolor tentou cortar, mas quase mandou contra o próprio gol.
O empate veio aos 33 minutos. Vitão lançou Wesley em profundidade, que finalizou forte e exigiu grande defesa de Fábio. No rebote, Carbonero completou para o gol: 1 a 1.
GOL DO INTERNACIONAL!
35′ Carbonero | Internacional 1×1 Fluminense
— Futebol Total (@FuteboltotaIbr)
Mas o Fluminense não demorou a reagir. Aos 40 minutos, Serna fez linda jogada individual, driblou o marcador e cruzou na medida para Everaldo, que finalizou com categoria para marcar o segundo dele e recolocar o Tricolor em vantagem.
Mais um gol do Everaldo no Beira-Rio!
— Futebol Breaking (@FutebolBreaking)
As equipes voltam a se encontrar para o jogo da volta na próxima quarta-feira (6/8), às 21h30, no Maracanã. Dessa vez, com mando tricolor, o Fluminense pode perder por até um gol de diferença e chega sem muita pressão para a partida decisiva.