• Sexta-feira, 1 de agosto de 2025

Tribunal irlandês rejeita recurso de McGregor em caso de estupro

Ele foi condenado em 2024 a pagar R$ 1,6 milhão de danos morais

O lutador de artes marciais Conor McGregor perdeu nesta quinta-feira (31) seu recurso contra a conclusão de um júri civil de que ele estuprou uma mulher em um quarto de hotel em 2018, com a Corte de Apelação da Irlanda rejeitando seu recurso na íntegra.  A autora da ação, Nikita Hand, alegou que McGregor a agrediu sexualmente em 9 de dezembro de 2018. Em novembro passado, um júri da Alta Corte da Irlanda decidiu a favor de Hand e ordenou que McGregor pagasse a ela cerca de 250.000 euros (R$ 1,6 milhão)  por danos. McGregor, de 36 anos, negou a alegação e disse que fez "sexo totalmente consensual" com Hand. Ele também negou ter causado hematomas na autora da ação. Na apelação ouvida no início deste mês, os advogados de McGregor disseram que o juiz cometeu um erro ao instruir o júri a decidir se ele "agrediu" em vez de "agrediu sexualmente" a vítima. O juiz Brian O'Moore disse nesta quinta-feira que o tribunal de apelação não tinha dúvidas de que o efeito geral da acusação do juiz de primeira instância era dizer a eles que a alegação central de Hand contra McGregor era que ele a havia estuprado.

"O júri considerou como fato que o sr. McGregor agrediu a sra. Hand, estuprando-a", afirmou O'Moore, lendo a decisão.

A equipe jurídica de McGregor também argumentou que o juiz não deveria ter permitido uma linha de questionamento durante o interrogatório sobre as respostas "sem comentários" de McGregor em um interrogatório policial. Esse argumento também foi rejeitado.  Hand abraçou várias pessoas ao seu lado após a decisão do tribunal de apelação.

"Para todos os sobreviventes, eu sei como é difícil, mas, por favor, não se calem... Vocês merecem ser ouvidos, vocês também merecem justiça. Hoje, posso finalmente seguir em frente e tentar me curar", disse Hand em uma declaração do lado de fora do tribunal.

* É proibida a reprodução deste conteúdo. Relacionadas
Lucas Paquetá em jogo do West Ham United contra o Nottingham Forest
 18/5/2025    REUTERS/Tony O Brien
Meio-campista Paquetá é inocentado na Inglaterra em caso de apostas
Rio de Janeiro (RJ), 17/05/2025 - Eleição na CBF: Samir Xaud registra chapa e pode ser candidato único. Foto: CBF/Divulgação
Samir Xaud está entre investigados por crime eleitoral, diz CBF
Brasil vence China de virada (3 a 1) e se classifica às semifinais da Liga das Nações pela primeira vez desde 2021 - em 30/07/2025
Brasil vira sobre anfitriã China e avança à semi da Liga das Nações
Por: Redação

Artigos Relacionados: