Rahim Arsene Mouaha, atleta do , foi vítima de na estreia dele pelo time candango. A equipe divulgou uma nota de repúdio contra as falas proferidas por torcedores que estavam no Ginásio. O episódio ocorreu em uma partida da LDB Sub-22, nessa quarta-feira (30/7), em Santa Cruz do Sul, contra o União Corinthians.
Leia também
Ver essa foto no Instagram
“Nos solidarizamos profundamente com Rahim, oferecendo todo nosso apoio e suporte ao atleta neste momento. É inadmissível que qualquer jogador tenha sua humanidade violada em um ambiente que deveria promover o esporte e a inclusão”, informou o time.

2 imagens

Fechar modal.

![]()
1 de 2 Rahim Arsene Mouaha foi vítima de ofensas racistas durante jogo contra o União Corinthians Reprodução/ Brasília Basquete
![]()
2 de 2 Caso ocorreu na quarta-feira (30/7) Reprodução/ Brasília Basquete
O clube ainda anunciou que já entrou em contato com a Liga Nacional de Basquete (LNB), para se certificar que os protocolos antirracistas sejam seguidos e os suspeitos sejam identificados.
Pedro Rava, supervisor do CAIXA Brasília Basquete, repudiou o episódio.
“É inaceitável que, em pleno 2025, ainda presenciemos atos racistas em nossos ginásios. O Rahim é um jovem, um profissional exemplar e merece respeito, como qualquer ser humano. O CAIXA Brasília Basquete estará sempre ao lado dos seus atletas, dentro e fora de quadra, e vai seguir combatendo todo e qualquer tipo de preconceito. Racismo não é opinião. É crime, e precisa ser tratado como tal”, afirmou.
Em quadra, o Brasília Basquete acabou perdendo a partida por 77 x 76.