A Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Pessoas com Deficiência se reuniu, na manhã desta terça-feira (02), na Câmara de Cuiabá, para deliberar sobre dois projetos, previamente aprovados pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). 
O primeiro, de autoria da vereadora Paula Calil (PL), propõe a criação do selo "Empresa Amiga da Pessoa com Deficiência". Os membros deram parecer favorável para aprovação.
 
De autoria do vereador Adevair Cabral (Solidariedade), a segunda matéria avalizada na comissão temática visa garantir a concessão de meia-entrada aos agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate às endemias (ACE) em eventos culturais, artísticos, esportivos e de lazer de Cuiabá. 
Na reunião, a presidente da comissão, vereadora Maysa Leão (Republicanos) reforçou a relevância das matérias analisadas e ressaltou o papel do Legislativo em promover políticas inclusivas e de valorização profissional.
“Esses projetos representam avanços importantes, tanto no reconhecimento das empresas que abraçam a causa da inclusão, quanto na valorização dos agentes de saúde e combate às endemias que estão diariamente cuidando da nossa população. Nosso trabalho é garantir a legalidade e a constitucionalidade das propostas, para que elas possam seguir os trâmites legislativos e se tornarem leis que transformam a vida das pessoas”, afirmou Maysa.
A reunião ainda contou com a presença dos vereadores Jeferson Siqueira (PSD), vice-presidente da comissão e Demilson Nogueira (PP), membro titular.