• Segunda-feira, 8 de setembro de 2025

Com aumento de 10%, movimentação de grãos e farelos na VLI é recorde no primeiro semestre

No total, a companhia transportou 11,9 milhões de toneladas desses insumos, total 10% maior do que o registrado no mesmo período de 2024.

No total, a companhia transportou 11,9 milhões de toneladas desses insumos, total 10% maior do que o registrado no mesmo período de 2024. A VLI – companhia de soluções logísticas que opera ferrovias, portos e terminais – registrou recorde na movimentação de grãos e farelos no seu sistema integrado durante os seis primeiros meses do ano. No total, a companhia transportou 11,9 milhões de toneladas desses insumos, total 10% maior do que o registrado no mesmo período de 2024 e 5% superior ao recorde anterior, de janeiro a junho de 2023, com 11,3 milhões de toneladas. As cargas têm como destino países do continente americano, Ásia e Europa.  “Estamos imprimindo um ritmo muito forte desde o início do ano e performamos o melhor primeiro semestre da história da VLI. Procuramos estar ao lado dos nossos clientes conectando as estratégias e trabalhando com foco em excelência operacional e na segurança das nossas equipes, apoiando no escoamento das commodities, com resultados positivos para a companhia e para a pauta de exportações do país”, afirma o gerente-geral Comercial de Grãos e Fertilizantes da VLI, Gabriel Fonseca.
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    A VLI transporta grãos – soja e milho – e farelos – subprodutos dos grãos, usados em ração animal – nos corredores de maior movimentação do seu sistema integrado: Leste, que liga o Triângulo Mineiro ao sistema portuário do Espírito Santo, por meio da Ferrovia Centro-Atlântica; Sudeste, que conecta o Centro-Oeste à região do Porto de Santos, também pela FCA; e Norte, que possibilita que a produção do Matopiba alcance o mercado global por meio do tramo norte da Ferrovia Norte-Sul, controlado pela VLI, e do sistema portuário de São Luís. window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({mode:'thumbnails-mid', container:'taboola-mid-article-thumbnails', placement:'Mid Article Thumbnails', target_type: 'mix'});Todos esses corredores possuem terminais integradores estrategicamente posicionados, onde é feito o transbordo da carga do modal rodoviário para o ferroviário. Os terminais também oferecem capacidade de armazenagem ao produtor brasileiro, contribuindo para mitigar um gargalo clássico da logística nacional.  VEJA TAMBÉM:
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  • ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago PereiraQuer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
    Por: Redação

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