estampou a capa da revista em 1994, aos 36 anos. Ela revelou que aceitou o ensaio nu com um objetivo prático: comprar o apartamento onde mora até hoje. A ideia de adquirir o imóvel serviu de estímulo durante as fotos.
A decisão veio depois que a proprietária do apartamento em que ela morava enviar uma carta dando seis meses para a compra. “Estava no direito dela, mas fiquei arrasada, porque moro em um lugar que amo de paixão!”, contou ao podcast Pé no Sofá.

5 imagens




Fechar modal.

![]()
1 de 5 Cissa Guimarães estampou a capa da Playboy Reprodução
![]()
2 de 5 Cissa Guimarães Divulgação
![]()
3 de 5 Cissa Guimarães foi demitida da Globo Reprodução/Gshow
![]()
4 de 5 Cissa Guimarães
![]()
5 de 5 Cissa Guimarães Reprodução/Instagram
O ensaio na natureza foi desafiador. Em uma pose difícil, pediu ao fotógrafo Bob Wolfenson para falar um texto, acreditando que isso ajudaria a expressar melhor a cena. Enquanto era fotografada, comemorou a compra do imóvel.
Leia também
“Tinha que nadar no rio, segurar na ponte e colocar a perna para cima. Malhei uma abdominal, fiz uma força e falei: ‘Ah, o apartamento! Apartamento de três quartos na Gávea, e amo. Sou a proprietária!'”, lembrou.
Cissa ainda contou que recusou outros convites da revista enquanto o pai estava vivo. “Ele estava muito velhinho e seria uma tristeza para ele, muito difícil de aceitar. Fui levando”, disse. A segunda capa da Playboy, que veio em 2005 aos 48 anos, é a preferida da atriz.
“É uma sensualidade madura, consciente, bonita, por isso acho bacana. Tem essa babaquice do etarismo, mas os 50 a idade mais bonita de uma mulher”, pontuou.