O que fazer agora na fazenda para aproveitar o próximo pico de preço do bezerroCenário de instabilidade e riscos A previsão indica um cenário atmosférico agressivo. Estão projetados volumes pluviométricos que podem atingir a marca de 100 milímetros acumulados ao longo do dia, ou picos de até 60 mm em apenas uma hora. A chuva vem acompanhada de rajadas de vento violentas, oscilando entre 60 e 100 km/h. window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({mode:'thumbnails-mid', container:'taboola-mid-article-thumbnails', placement:'Mid Article Thumbnails', target_type: 'mix'});Segundo análises da Nottus Meteorologia, o combustível para essa instabilidade é uma frente fria estacionada na região costeira, que favorece a formação de nuvens carregadas e tempestades localizadas. As consequências diretas podem incluir a queda de infraestruturas, interrupção no fornecimento de energia elétrica e alagamentos urbanos. Mapa das áreas críticas A situação é heterogênea pelo país, com alguns estados acumulando múltiplos avisos de severidade.
Chuvas fortes: Inmet lança alerta de perigo para 12 estados e o Distrito Federal
Inmet emite alerta laranja de perigo para 12 estados e DF. Previsão indica chuvas de até 100mm e ventos fortes até quinta-feira (18). Veja os locais.
Inmet emite alerta laranja de perigo para 12 estados e DF. Previsão indica chuvas de até 100mm e ventos fortes até quinta-feira (18). Veja os locais. Uma extensa faixa do território brasileiro está sob vigilância meteorológica rigorosa desde a manhã desta quarta-feira (17). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) elevou o nível de atenção, classificando como “perigo” (alerta laranja) a situação climática em 12 unidades federativas e no Distrito Federal. A vigência do aviso se estende até as 10h de quinta-feira (18), exigindo cautela da população e do setor produtivo. Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
Sudeste em alerta máximo: Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo concentram as maiores preocupações. Além do alerta laranja, essas regiões enfrentam aviso de “grande perigo” (vermelho) para acumulados de chuva, o nível mais alto da escala. São Paulo soma ao alerta de chuva o risco potencial para vendavais. Centro-Oeste e Norte: O aviso de perigo abrange integralmente o Distrito Federal e atinge também Goiás, Mato Grosso, Tocantins, Rondônia, Acre, Amapá e Pará. Nessas localidades, o alerta laranja se sobrepõe ao amarelo (perigo potencial). Outras regiões, como Paraná, Bahia, Maranhão, Piauí, Roraima e Mato Grosso do Sul, permanecem em nível de “perigo potencial” (amarelo), monitoradas por ventos fortes ou chuvas moderadas. Protocolos de segurança Diante da possibilidade de vendavais, as autoridades reforçam que buscar abrigo sob a vegetação é extremamente arriscado devido à queda de galhos e descargas atmosféricas. Veículos também devem ser mantidos longe de torres de transmissão e outdoors. Para proteção doméstica, a recomendação oficial é desconectar equipamentos da tomada e, se houver oscilação brusca na rede, desligar o quadro de energia para evitar queimas e acidentes. O alerta ganha relevância após os recentes transtornos em São Paulo, onde um ciclone extratropical deixou mais de 2 milhões de pontos sem luz na última semana.
Escrito por Compre Rural VEJA MAIS: O que fazer agora na fazenda para aproveitar o próximo pico de preço do bezerro Investir em “terra que não presta” é o segredo do titã do Agro que mira R$ 4,2 bilhões em ganhos ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.
Por: Redação





