Morreu aos 63 anos o baixista da The Stone Roses, Gary “Mani” Mounfield. Segundo a , a informação foi divulgada pelo irmão do músico, Greg Mounfield, no Facebook.
“É com o coração partido que anuncio o falecimento do meu irmão. Descanse em paz”, diz a publicação. A causa da morte não foi divulgada.

3 imagens


Fechar modal.

![]()
1 de 3 Gary “Mani” Mounfield, baixista do The Stone Roses Alberto Pezzali/NurPhoto via Getty Images
![]()
2 de 3 Gary “Mani” Mounfield, baixista do The Stone Roses Kevin Cummins/Getty Images
![]()
3 de 3 Gary “Mani” Mounfield, baixista do The Stone Roses Ollie Millington/Getty Images
Gary juntou-se à banda em 1987, participando dos álbuns The Stone Roses (1989) e Second Coming (1994). A banda se separou em 1996. Após o fim do grupo, ele passou a integrar a banda de rock escocesa Primal Scream, da qual foi membro efetivo até 2011.
Leia também
Ao longo dos anos, Mounfield defendeu a volta do Stone Roses. Ele deixou o Primal Scream para que o grupo pudesse se reunir, realizando uma série de shows e participações em festivais — incluindo no Estádio de Wembley, em Londres; e no Coachella, na Califórnia — antes de se separarem novamente em 2017.
O ex-vocalista da banda, Ian Brown, lamentou a morte do parceiro: “Descanse em paz, Mani X”. Liam Gallagher, , também homenageou o músico: “Em choque total e absolutamente devastado ao saber da notícia sobre Mani. Meu herói, RIP R Kid”.