• Quinta-feira, 4 de dezembro de 2025

Ao vivo: CPI do INSS vota convocação de Lulinha e Messias

Comissão mista também ouve nesta 5ª feira (4.dez) o secretário da Conafer e o presidente da ABCB.

A CPMI (comissão parlamentar mista de inquérito) do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) vota nesta 5ª feira (4.dez.2025), a partir das 9h, um requerimento para convocar para depor o empresário Fábio Luís Lula da Silva, 50 anos. Conhecido como Lulinha, ele é o filho mais velho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Reportagem do Poder360 mostrou nesta 5ª feira (4.dez) que Edson Claro, que trabalhou para Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido nos meios políticos como Careca do INSS, afirmou em depoimento que Lulinha recebia uma mesada do Careca.

Assista:

O pedido de convocação foi apresentado pelo senador Eduardo Girão (Novo-CE), baseando-se no depoimento do advogado Eli Cohen, que citou um esquema envolvendo o contador João Muniz Leite, responsável pelas contas do empresário. O contador é investigado pela operação Fim da Linha sob suspeita de lavar dinheiro para o PCC (Primeiro Comando da Capital).

Eis outros nomes que podem ser convocados pela CPI do INSS:

A comissão mista que investiga o desvio de dinheiro de aposentados e pensionistas também ouve nesta 5ª feira o secretário da Conafer (Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil), Silas da Costa Vaz, e Américo Monte Jr., presidente da ABCB (Amar Brasil Clube de Benefícios).

O presidente do colegiado, senador Carlos Viana (Podemos-MG), afirmou que pedirá a prorrogação dos trabalhos da CPMI até maio de 2026, argumentando que as investigações ainda têm desdobramentos relevantes a serem apurados.

Leia mais:

Por: Poder360

Artigos Relacionados: