Warner Bros. Discovery, dona de HBO e CNN, diz que pode ser vendida
Por volta das 15h10 (pelo horário de Brasília), as ações da Warner negociadas na Bolsa dos EUA avançavam 9,88%, cotadas a US$ 20,13
A , dona de HBO, CNN e do estúdio de cinema Warner Bros., anunciou nesta terça-feira (21/10) que está avaliando a possibilidade de vender alguns de seus ativos ou até mesmo o controle total da companhia.
A Warner Bros. Discovery é uma multinacional de mídia e um conglomerado de entretenimento. A empresa foi formada por meio da fusão entre a WarnerMedia e a Discovery Inc., concluída em abril de 2022.
Segundo o conglomerado de mídia e entretenimento, estão sobre mesa diferentes possibilidades de negócio, em meio ao interesse de compra já manifestado por diversos “players”.
Em comunicado, a Warner Bros. Discovery informou que uma das hipóteses é avançar no plano de separação da fusão previamente anunciada entre a companhia e a Discovery Global.
A empresa também estuda uma possível venda total da empresa ou negociações separadas para as divisões Warner Bros. e Discovery Global.
Leia também
“Embora não entremos em detalhes sobre quem demonstrou interesse, é seguro presumir que há múltiplas partes envolvidas”, diz a companhia.
Opções sobre a mesa
Em junho deste ano, a Warner Bros. havia anunciado que dividiria seus negócios de e estúdios de suas redes de TV a cabo. A medida teria o objetivo de separar serviços de streaming, como a HBO Max, considerado um ativo promissor, de redes de TV como TNT e CNN – que ainda dão lucro, mas já passaram por seu melhor momento. Um dos possíveis interessados na compra da Warner Bros. seria a Paramount.
Desde que esse interesse vazou, há algumas semanas, outros potenciais compradores surgiram – como a Comcast, que atualmente está concluindo a divisão de suas redes de TV a cabo.
Apesar das especulações, o presidente do Conselho de Administração da Warner Bros., Samuel Di Piazza, disse que as negociações ainda estão em fase embrionária de que a separação estudada pela companhia “ainda deve criar valor significativo”. “Dito isso, concluímos que ampliar nosso escopo de avaliação é o melhor para os acionistas neste momento”, afirmou o executivo.
Ações sobem
As da Warner Bros. negociadas na Bolsa Nasdaq, que reúne as principais empresas de tecnologia nos , registravam forte alta no pregão desta terça-feira.
Por volta das 15h10 (pelo horário de Brasília), os papéis da Warner avançavam 9,88%, cotados a US$ 20,13.
Por: Metrópoles