Recorde de abate de javalis e a importância do controle para agropecuária; vídeoO conceito foi colocado à prova com a linha de queijos ¡Qué Rico!, da Nestlé Panamá. A intenção agora é escalar a produção e alcançar até 5.500 toneladas desse novo tipo de embalagem, substituindo materiais plásticos e contribuindo para a redução de resíduos no setor alimentício. window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({mode:'thumbnails-mid', container:'taboola-mid-article-thumbnails', placement:'Mid Article Thumbnails', target_type: 'mix'});Além de segura para o consumo e compatível com os padrões internacionais de qualidade, a embalagem também mantém o queijo fresco, sem comprometer seu sabor ou textura. Em outras palavras: é funcional, sustentável e surpreendente. A proposta nasceu no Impact Lab, núcleo de inovação da Ogilvy na Colômbia, e representa mais do que uma simples curiosidade tecnológica. Trata-se de um passo importante rumo a uma indústria de alimentos mais criativa e comprometida com o futuro do planeta. Ao transformar o que seria descartado em um recurso de valor, a Nestlé sugere um novo olhar sobre os resíduos industriais — e desafia outras marcas a pensarem fora da caixa (ou melhor, fora do plástico). Essa revolução pode parecer inusitada agora, mas levanta uma pergunta provocadora: e se o futuro da embalagem estiver no próprio alimento? Escrito por Compre Rural VEJA MAIS:
Você comeria a embalagem? Nestlé lança embalagem feita com queijo
Essa é a proposta inovadora da Nestlé, que acaba de apresentar um conceito ousado: um queijo embrulhado em uma película comestível e biodegradável, criada a partir do soro do leite
Essa é a proposta inovadora da Nestlé, que acaba de apresentar um conceito ousado: um queijo embrulhado em uma película comestível e biodegradável, criada a partir do soro do leite Imagine abrir um pacote de queijo e descobrir que a própria embalagem também é feita… de queijo. Essa é a proposta inovadora da Nestlé, que acaba de apresentar um conceito ousado: um queijo embrulhado em uma película comestível e biodegradável, criada a partir do soro do leite — substância geralmente descartada durante a produção de laticínios. A novidade, desenvolvida em parceria com a agência Ogilvy Colômbia, foi batizada de Self-Packing Cheese (ou “queijo que se autoembala”). Por trás da ideia está um biopolímero chamado PHA (polihidroxialcanoato), criado a partir do reaproveitamento do soro do leite. Apesar da aparência semelhante ao plástico comum, o material se decompõe em menos de um ano, causando impacto ambiental muito menor do que as embalagens convencionais usadas pela indústria de alimentos. Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
Como Aliomar criou a Basf e se tornou um gigante na produção de tomates Pôneis de suéter viraram símbolo do turismo escocês ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Por: Redação