• Segunda-feira, 1 de dezembro de 2025

Veterinária mostra relação dócil com leoa que matou rapaz em João Pessoa

Profissional afirmou que “ela nunca será vilã” e que é amada pelos funcionários do zoológico; animal não será sacrificado.

A veterinária Melanie Leite, que trabalha no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, em João Pessoa (PB), publicou um vídeo no domingo (30.nov.2025) em que mostra relação dócil com leoa que matou um homem que invadiu seu habitat. A profissional disse que o animal é “bem cuidada, condicionada, treinada” e que “ela nunca será a vilã”.

“Vamos todos dar todo nosso apoio ao Zoológico da Bica e a equipe de técnicos que cuidam tão bem de todos os animais do plantel. Espero que com esse vídeo, você também consiga sentir como Leona é amada e querida por todos nós que tivemos o prazer de nos relacionar com ela”, escreveu a veterinária em seu perfil no Instagram.

Assista:

O episódio se deu no domingo (30.nov), quando Gerson Machado de Melo, de 19 anos, invadiu o espaço reservado à leoa. Vídeos mostram o momento em que ele, que estava agarrado a uma árvore, é puxado ao chão pelo animal. O zoológico disse que a leoa “está bem e continuará recebendo todos os cuidados necessários”. Afirmou também que o animal “passou por um nível elevado de estresse”.

A administração do zoológico disse ainda que a leoa não será sacrificada e que “em nenhum momento foi considerada a possibilidade de eutanásia”. Segundo a nota do estabelecimento, “o protocolo em situações como essa prevê exatamente o que está sendo feito: monitoramento, avaliação comportamental e cuidados especializados”.

Por: Poder360

Artigos Relacionados: