• Sexta-feira, 11 de julho de 2025

Veja imagens do ato da esquerda contra Congresso, Bolsonaro e Trump em SP

As mobilizações foram organizadas pelas frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, que têm ligação com os partidos PT e PSOL.

Partidos de esquerda e movimentos sociais promoveram um ato nesta 5ª feira (10.jul.2025) em São Paulo para pressionar o Congresso a adotar mudanças na política econômica do país.

Os manifestantes se reuniram às 18h em frente ao MASP (Museu de Arte de São Paulo), cobrando a taxação dos super-ricos, a isenção de Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil e o fim da jornada de trabalho no modelo 6×1.

Os atos que começaram com “Congresso inimigo do povo” incorporaram slogans como “o Brasil é dos brasileiros“, conforme post de convocação do deputado Guilherme Boulos (Psol-SP), um dos organizadores da manifestação.

Durante o ato, alguns manifestantes exibiram bandeiras contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que anunciou na 4ª feira (10.jul.2025) uma tarifa de 50% sobre as importações de produtos brasileiros. Os participantes do protesto também criticaram a aproximação do líder norte-americano com o ex-presidente Jair Bolsonaro.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB-SP), o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), e o empresário norte-americano Elon Musk, dono do X e ex-integrante do governo Trump, também foram alvo dos manifestantes.

As mobilizações foram organizadas pelas frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, que reúnem movimentos sociais e têm ligação com partidos com PT e PSOL.

Por: Poder360

Artigos Relacionados: