Uma menina de 11 anos morreu na 5ª feira (10.jul.2025) depois de cair de um mirante no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul. O corpo foi localizado após 10 horas de operações de busca.
O Corpo de Bombeiros confirmou a morte por volta das 23h. Segundo a corporação, a criança caiu de uma altura de aproximadamente 70 metros enquanto participava de um passeio em família. As informações são do jornal O Globo.
A família é de Curitiba (Paraná). De acordo com o Corpo de Bombeiros, os pais foram se sentar em um banco quando a criança correu e caiu em um local que não tinha cercas de proteção. O pai foi atrás da criança, mas não conseguiu impedir a sua queda.
Conforme o Corpo de Bombeiros, a menina era diagnosticada com transtorno do espectro autista.
Localizado no Parque Nacional da Serra Geral, a 23 km do centro de Cambará do Sul, o Cânion Fortaleza tem 7,5 km de extensão, 2.000 metros de largura e uma altitude de 1.157 metros acima do nível do mar.
O caso foi encaminhado para investigação pela Polícia Civil e pelo IGP (Instituto Geral de Perícias), que irão apurar as circunstâncias da queda.