A primeira-dama, Janja Lula da Silva, participou na noite de 5ª feira (10.jul.2025) do lançamento do romance da escritora Tati Bernardi na Livraria Platô, em Brasília. Bernardi, autora da autoficção “A Boba da Corte” (Fósforo Editora, 2025), entrevistou a mulher de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em maio para o jornal Folha de S.Paulo.
Na livraria, Janja tirou fotos com os presentes e assistiu ao bate-papo de Bernardi com a psicanalista Luciana Salum. Em seu perfil no Instagram, publicou uma foto da dupla nos stories (recurso que permite a publicação de fotos e vídeos curtos que desaparecem depois de 24 horas) com a legenda: “Prestigiando o lançamento do livro da querida @tatibernardi na @platolivraria”.
Veja fotos da primeira-dama no lançamento:
A entrevista de Janja para Tati Bernardi foi realizada pouco depois de vazar para a imprensa uma fala da primeira-dama durante um encontro com o presidente da China, Xi Jinping (PCCh). Na ocasião, ela fez um comentário sobre a rede social TikTok –controlada pela empresa chinesa ByteDance– e veículos de comunicação afirmaram que a primeira-dama causou constrangimento entre os presentes ao se dirigir ao líder chinês sobre os possíveis danos causados pelo aplicativo.
“Não foi quebra de protocolo nenhuma. Nós estávamos em um jantar conversando. Não entrei em uma sala gritando”, disse Janja a Bernardi em maio. “Eu não sou um biscuit de porcelana. Eu não vou ao jantar só para acompanhar meu marido”, declarou.