Trump defende ataques dos EUA no Caribe: “Submarinos não pescam”
O líder norte-americano fez discurso frente à centenas de militares, dentro de um porta-aviões atracado no Japão
O presidente dos Estados Unidos, defendeu, nesta terça-feira (28/10), os ataques norte-americanos a barcos em alto-mar na região da América do Sul e alegou que as pessoas mortas nas ofensivas “não estavam pescando”, acrescentando que “submarinos não pescam”. O governo norte-americano justifica que as ações navais são para combater o narcotráfico presente nas rotas marítimas do Caribe e do Oceano Pacífico.
“Eles não estavam pescando. Os democratas de esquerda radical disseram que eles estavam apenas pescando. Bem, submarinos não pescam, não é?. Por muitos anos, os cartéis de drogas atrapalharam a América, e ao longo prazo, finalmente, lutamos nos cartéis. Lutamos como nunca antes”, afirmou Trump.
O líder norte-americano fez este discurso frente à centenas de militares, dentro do porta-aviões USS George Washington, atracado em uma base militar no Japão. para uma cúpula com a primeira-ministra japonesa recém-eleita, Sanae Takaichi.
Durante a manifestação, o líder norte-americano justificou que as pessoas mortas durante ataques feitos no Caribe e no Oceano Pacífico. Em todas as ações navais, o governo Trump alegou que as embarcações estavam “carregadas de drogas” e que eram tripuladas por integrantes de facções criminosas.
No entanto, o governo norte-americano ainda não apresentou provas concretas da ligação do narcotráfico com os barcos e as pessoas mortas. Trump fez a declaração sobre os cartéis de drogas. O mandatário dos EUA ainda acrescentou que o país irá vencer a batalha contra as drogas.
“Estamos travando uma guerra como eles nunca viram antes e vamos vencer essa batalha. E vamos ganhar essa batalha, já estamos ganhando”, afirmou. “Estamos matando um por um. E, muito importante, nós paramos, quase paramos completamente,as drogas chegando no mar. E agora vamos parar as drogas chegando pela terra. Isso vai ser muito fácil”, disse.
Por: Metrópoles





