• Sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Suspeitos de incêndio criminoso no Pantanal que causou prejuízo de R$ 220 milhões são alvo de Operação da PF

De acordo com a PF, a área queimada tem sido repetidamente foco desse tipo de crime ambiental e também de grilagem.

De acordo com a PF, a área queimada tem sido repetidamente foco desse tipo de crime ambiental e também de grilagem. Suspeitos de incêndio criminoso no Pantanal, que causou prejuízo de R$ 220 milhões, são alvo da Operação Prometeu, deflagrada pela Polícia Federal (PF), nesta sexta-feira (20). Segundo as investigações, neste ano, mais de 6,4 mil hectares foram queimados para a criação de gado na região de Corumbá, em Mato Grosso do Sul.
  • Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
  • Carta Conjuntura – Fenação: Estratégia eficiente para garantir forragem de qualidade durante o ano
    Carta Conjuntura – Fenação: Estratégia eficiente para garantir forragem de qualidade durante o ano
    Os agentes cumprem sete mandados de busca e apreensão no estado. Os suspeitos devem responder pelos crimes de provocar incêndio em mata ou floresta, desmatar e explorar economicamente área de domínio público, falsidade ideológica, grilagem de terras e associação criminosa. De acordo com a PF, a área queimada tem sido repetidamente foco desse tipo de crime ambiental e também de grilagem, inclusive, com a realização de fraudes junto a órgãos governamentais. Segundo a Polícia Federal, “a ocupação irregular da área vem sendo utilizada para exploração econômica por meio da pecuária”. As buscas apontam a existência de pelo menos 2,1 mil cabeças de gado na área pertencente à União, mas a estimativa é de criação de mais de 7,2 mil animais no período investigado. Fonte: Agência Brasil VEJA TAMBÉM:
  • Mercado avícola tem semana de preços estáveis para o vivo e firmes para as carnes
  • ONS recomenda que governo volte a adotar o horário de verão
  • Tomate: produção deve crescer 36,6% em Goiás
  • ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google NotíciasNão é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

    Artigos Relacionados: