• Sexta-feira, 20 de setembro de 2024

“É preciso unificar o discurso do agro”, diz Tirso Meirelles no Congresso ABMRA 2024

Durante 16º Congresso Nacional de Marketing do Agro ABMRA, o presidente da Faesp reiterou a importância de falar para os meios rural e urbano.

Durante 16º Congresso Nacional de Marketing do Agro ABMRA, o presidente da Faesp reiterou a importância de falar para os meios rural e urbano. Apesar de ser o grande motor da economia nacional, o setor agropecuário continua sendo vítima de informações falsas. Para acabar com isso, segundo o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), Tirso Meirelles, é preciso que todos os segmentos do setor agropecuário, incluindo a mídia, unifiquem o discurso em torno do que é verdadeiro, para informar tanto os produtores, quanto as populações urbanas. O Congresso, que reuniu personalidades como o ex-ministro Roberto Rodrigues e o diretor geral do Senar, Daniel Carrara, é um passo importante na construção de uma unidade nos discursos do agro que possa chegar a todos. Rodrigues ressaltou que o país tem capacidade de liderar na produção mundial de alimentos e Carrara falou a importância de chegar com a mensagem em todas as plataformas.
  • Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
  • Carta Conjuntura – Fenação: Estratégia eficiente para garantir forragem de qualidade durante o ano
    Carta Conjuntura – Fenação: Estratégia eficiente para garantir forragem de qualidade durante o ano
    “Temos muita dificuldade em falar com os jovens, de usar as redes sociais. Estamos investindo bastante em comunicação para que as pessoas tenham informação precisa, real. A construção dessa unidade da comunicação depende do nosso trabalho”, afirmou Carrara. Os jornalistas Bruno Paulinho, do Espírito Santo, e Divino Onaldo, de Goiás, receberam o primeiro Prêmio ABMRA de Jornalismo, com reportagens sobro o projeto Marca Agro do Brasil. O presidente da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA), Ricardo Nicodemos, reforçou a necessidade de dar voz aos verdadeiros representantes do setor agropecuário, para tornar o agro uma identidade nacional. “Apenas unificando os discursos de todos os setores, que envolve entre outros os produtores rurais, agroindústrias, jornalistas, agências de publicidade, vamos conseguir construir a real imagem do agro. Somos um sucesso a nível econômico, com cerca de 27% da força de trabalho nacional, quase 25% do PIB do Brasil, respondendo por 50% do superávit da balança comercial e levando produtos de qualidade para a mesa do brasileiro, mas nos falta passar esses dados para a população de forma clara, para que ela entenda a importância do setor agropecuário no dia a dia de cada um de nós”, concluiu Tirso Meirelles. “Apenas unificando os discursos de todos os setores, que envolve entre outros os produtores rurais, agroindústrias, jornalistas, agências de publicidade, vamos conseguir construir a real imagem do agro. Somos um sucesso a nível econômico, com cerca de 27% da força de trabalho nacional, quase 25% do PIB do Brasil, respondendo por 50% do superávit da balança comercial e levando produtos de qualidade para a mesa do brasileiro, mas nos falta passar esses dados para a população de forma clara, para que ela entenda a importância do setor agropecuário no dia a dia de cada um de nós”, concluiu Tirso Meirelles. “É preciso unificar o discurso do agro”, diz Tirso Meirelles no Congresso ABMRA 2024
    Foto: Divulgação/Faesp
    Fonte: Faesp Senar VEJA TAMBÉM:
  • Queimadas: governo federal abre crédito de R$ 40 milhões para comprar alimentos via PAA para Amazônia Legal
  • Sexta-feira deve ser de poucos negócios no mercado brasileiro de soja
  • Previsão do tempo para o fim de semana: Frente fria no sul e calor intenso no norte
  • ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

    Artigos Relacionados: