Surfista escapa de ataque de tubarão na Austrália; prancha foi mordida
Após o incidente, o surfista Brad Ross foi fotografado erguendo a prancha e expondo o estrago feito pelo tubarão
e teve uma parte da prancha mordida na praia de Cabarita Beach, em Nova Gales do Sul, na . O incidente aconteceu nesta segunda-feira (18/8).
Segundo o jornal australiano News.com.au, . Elas relataram que ele se debateu próximo à orla da praia quando sentiu a presença do tubarão. Em seguida, emergiu da água sem ferimentos, mas com a prancha partida em dois pedaços.
Leia também
A Surf Live Saving NSW (salva-vidas de surf) emitiu uma nota ao jornal australiano informando que a praia da Costa Norte foi fechada após o incidente.
“Pouco depois das 8h (segunda-feira, 18 de agosto), o Centro de Operações Estaduais (SOC) da Surf Life Saving NSW foi alertado sobre um incidente na Praia de Cabarita, que não estava sendo patrulhada e foi chamado pelo Triple 0”, detalhou um porta-voz.
Após o incidente, Ross foi fotografado erguendo a prancha e expondo o estrago feito pelo tubarão.
Alerta para os ataques de tubarão
O episódio ocorreu poucas semanas depois de um garoto, de 16 anos, ter sofrido ferimentos graves ao ser mordido por um tubarão. .
Ferimentos “traumáticos” no braço e na perna direitos. Foi como os paramédicos descreveram a gravidade do ataque sofrido pelo jovem em um domingo de junho.
Foi gravado um vídeo, no qual exibe o resgate do jovem próximo à formação rochosa que avança para o mar, mostrando um tubarão circulando o grupo enquanto eles retornavam à costa. A vítima foi levada às pressas para um hospital da região.
A praia também foi fechada após o ataque na época. O local não é patrulhado nesta época do ano, mas placas de alerta foram colocadas na praia.
Por: Metrópoles