• Quinta-feira, 2 de outubro de 2025

Suínos: Produtor de SP registra momento mais favorável frente ao farelo em mais de 20 anos

Com a venda de um quilo do suíno vivo na região de Campinas (SP), o produtor conseguiu comprar em setembro 5,57 quilos de farelo.

Com a venda de um quilo do suíno vivo na região de Campinas (SP), o produtor conseguiu comprar em setembro 5,57 quilos de farelo. Levantamento do Cepea mostra que o suinocultor paulista vive o momento mais favorável em mais de 20 anos no que se refere à compra de farelo de soja, que é um dos principais insumos utilizados na atividade.  Dados do Cepea mostram que, com a venda de um quilo do suíno vivo na região de Campinas (SP), o produtor conseguiu comprar em setembro 5,57 quilos de farelo, a maior quantidade registrada pelo Centro de Pesquisas desde dezembro de 2004, quando a relação de troca atingiu recorde, de 6,49 quilos.
  • Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
  • “É bobagem emprenhar novilha de 13 meses”, diz um dos maiores pecuaristas do Xingu
    “É bobagem emprenhar novilha de 13 meses”, diz um dos maiores pecuaristas do Xingu
    Ressalta-se, também, que o poder de compra atual está 54% acima da média da série histórica do Cepea, iniciada em janeiro de 2024, que é de 3,62 quilos. Além dos preços mais firmes de venda do suíno vivo – o valor médio do animal em setembro, de R$ 9,25/kg, foi o maior de 2025 –, esse cenário favorável ao suinocultor é influenciado pelas recentes fortes desvalorizações do farelo de soja. window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({mode:'thumbnails-mid', container:'taboola-mid-article-thumbnails', placement:'Mid Article Thumbnails', target_type: 'mix'});Levantamentos da Equipe de Grãos do Cepea mostram que a tonelada do derivado negociado na região de Campinas registrou média de R$ 1.660,53 em setembro, sendo 21,7% abaixo da verificada no mesmo período do ano passado.  Fonte: Cepea VEJA TAMBÉM:
  • Embrapa e MDS unem esforços em estratégia para reduzir desperdício de alimentos
  • “Vai ter que escolher se compra alimento para a família ou ração para as vacas”, afirma produtor de leite
  • CNA destaca importância da renovação do direito antidumping do alho
  • ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.
    Por: Redação

    Artigos Relacionados: