• Quinta-feira, 2 de outubro de 2025

Remate exclusivo de búfalos vai movimentar preços em Glorinha

Esse tipo de remate especial oferece aos criadores a oportunidade de comercializar lotes maiores, o que costuma atrair mais compradores especializados.

Esse tipo de remate especial oferece aos criadores a oportunidade de comercializar lotes maiores, o que costuma atrair mais compradores especializados. A Santa Úrsula Remates, em parceria com a Associação Gaúcha de Criadores de Búfalos (Ascribu), vai realizar um leilão exclusivo de bubalinos, no próximo dia 7 de outubro, em Glorinha (RS). Esse tipo de remate especial oferece aos criadores a oportunidade de comercializar lotes maiores, o que costuma atrair mais compradores especializados e pode refletir em preços melhores de mercado. Uma das vantagens na criação de búfalos é que o animal se dá bem em pastagens mais rústicas ou mesmo em áreas alagadas, aproveitando vegetações que muitas vezes bovinos não utilizam tão eficientemente. Isso pode favorecer o ganho de peso e a condição corporal dos animais antes da primavera.
  • Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
  • Inteligência artificial ajuda a detectar a lagarta-do-cartucho, importante ameaça ao milho
    Inteligência artificial ajuda a detectar a lagarta-do-cartucho, importante ameaça ao milho
    A proprietária da Santa Úrsula Remates, Áurea Cardoso, prevê em torno de 350 animais participando. “Estamos trabalhando com a possibilidade aproximada de 40 lotes, e uma expectativa muito positiva de vendas”, avalia. Áurea conta ainda com uma previsão de alta nos preços comercializados porque os búfalos provocam lances bem significativos. “Teremos rebanhos de criadores tradicionais da região, sendo que Glorinha vem se tornando uma praça destacada para comércio de búfalos”, afirma. window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({mode:'thumbnails-mid', container:'taboola-mid-article-thumbnails', placement:'Mid Article Thumbnails', target_type: 'mix'});Já o vice-presidente da Ascribu, Raphael Gonçalves, enfatiza que o remate de búfalos da Santa Úrsula é um evento tradicional no calendário da bubalinocultura. “É uma atividade comercial que ajuda a balizar o preço dos búfalos, terneiros e terneiras, aqui no Rio Grande do Sul”, sinaliza. Gonçalves recorda que em 2024 houve uma procura intensa por animais jovens. “A bubalinocultura no Rio Grande do Sul vem despertando um interesse em novos criadores que buscam no búfalo um animal mais rústico e não suscetível a carrapato, além de uma espécie de grande conversão alimentar”, destaca. O vice-presidente da Ascribu lembra, ainda, que vem acompanhando nos últimos meses lançamentos de criadores de búfalos com marcas próprias das suas propriedades. O leilão terá transmissão pelo canal da Santa Úrsula Remates no YouTube, a partir das 18h do dia 7 de outubro. Quem quiser participar de forma presencial, a Santa Úrsula Remates fica na RS 030, parada 137, Passo Grande, Glorinha. VEJA TAMBÉM:
  • Abertura de mercado para exportação de castanha-do-Brasil para a Costa Rica
  • Gigante do agro, Frísia vai investir R$ 1 bilhão em novas indústrias até 2030
  • JBS investirá US$ 70 milhões na produção de frango no Paraguai
  • ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
    Por: Redação

    Artigos Relacionados: