O escritor divulgou, nessa segunda-feira (8/9), em seu perfil no X (antigo Twitter), a lista dos . Reconhecido por obras que se tornaram grandes sucessos do cinema e da televisão, o autor fez questão de destacar que não incluiu adaptações dos próprios livros.
Entre os títulos deixados de fora do ranking, King mencionou nominalmente quatro longas baseados em sua obra: Louca Obsessão (1990), Um Sonho de Liberdade (1994), À Espera de um Milagre (1999) e Conta Comigo (1986).
Leia também
Veja os 10 melhores filmes da história de acordo com Stephen King
O Comboio do Medo (1977)
Dirigido por William Friedkin (O Exorcista), o longa acompanha quatro homens retidos em uma vila da América do Sul que aceitam a perigosa missão de conduzir caminhões carregados de nitroglicerina por uma densa selva. Com o risco constante de explosão, eles precisam superar rivalidades e trabalhar juntos para ter alguma chance de sobrevivência. Disponível no YouTube.
O Poderoso Chefão: Parte II (1974)
Apontada como uma das obras mais simbólicas e impactantes da história do cinema, a sequência mostra a consolidação do poder de Michael Corleone enquanto narra a ascensão do jovem Vito Corleone. O filme constrói um retrato denso do auge e da queda dos personagens, ao revelar como o poder carrega em si o germe da corrupção. O clássico está disponível no Mercado Play, Globoplay ou Paramount+; e para aluguel na Apple TV, YouTube e Google Play.
Os Implacáveis (1972)
Estrelado por Steve McQueen e Ali MacGraw, o filme acompanha a história de Doc, assaltante que conquista a liberdade após um ano de prisão graças a um acordo feito por sua esposa, Carol, com um policial corrupto. O trato envolve a participação do casal em um assalto a banco, mas quando o plano dá errado, eles se veem obrigados a fugir não apenas da polícia, como também dos próprios comparsas do crime. Disponível no YouTube.
Feitiço do Tempo (1993)
Bill Murray vive um meteorologista arrogante e impaciente que, ao cobrir o Dia da Marmota em Punxsutawney, na Pensilvânia, acaba preso em um loop temporal, condenado a reviver o mesmo dia repetidas vezes. Está disponível para aluguel na Apple TV, YouTube e Google Play.
Casablanca (1942)
Reconhecido como um dos grandes clássicos da Segunda Guerra Mundial, o filme de Michael Curtiz narra a intensa história de amor entre Rick Blaine e Ilsa Lund, interpretados por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Exilado dos Estados Unidos, Rick se refugia em Casablanca, no Marrocos, onde reencontra a antiga amada — agora casada e em busca de ajuda para escapar dos nazistas. A obra universal está disponível na HBO Max.

Casablanca (Filme)
O Tesouro de Sierra Madre (1948)
Sob a direção de John Huston, Humphrey Bogart, Tim Holt e Walter Huston estrelam este clássico faroeste que mergulha em temas como corrupção, lealdade e os limites da natureza humana. A trama acompanha dois aventureiros que, no México de 1925, se unem a um minerador na busca por ouro — jornada marcada pela ameaça constante de bandidos e pela corrosiva força da ganância. Está disponível para aluguel na Apple TV, YouTube e Google Play.
Tubarão (1975)
Clássico de Steven Spielberg, o filme segue um cientista, um pescador e um policial que se unem para caçar um enorme tubarão branco antes que ele faça novas vítimas durante as férias de verão em uma cidade da Nova Inglaterra (EUA). O longa está disponível na Netflix e no Globoplay.
Caminhos Perigosos (1973)
Robert De Niro e Harvey Keitel vivem Johnny Boy e Charlie Cappa, amigos de longa data imersos no submundo de Little Italy, em Nova York. Charlie trabalha para o tio mafioso, mas sonha em mudar de vida ao lado da namorada, enquanto Johnny, impulsivo e endividado com jogos, se afunda em confusões. Quando um conflito abala a amizade, ambos se veem divididos entre ambições, sentimentos e lealdades. O filme marca a primeira parceria entre De Niro e o diretor Martin Scorsese. Caminhos Perigosos está disponível na HBO Max.

“Caminhos Perigosos” (1973)
Contatos Imediatos do Terceiro Grau (1977)
Outro título de Steven Spielberg presente na lista é a história de Roy Neary (Richard Dreyfuss), um eletricista de Indiana cuja vida muda radicalmente após um encontro com um objeto voador não identificado. Consumido pela obsessão, ele passa a investigar o mistério e embarca em uma busca incansável por respostas que mobiliza todo o país. O filme está disponível na HBO Max.
Pacto de Sangue (1944)
Dirigido por Billy Wilder, este clássico noir acompanha Walter Neff (Fred MacMurray), um vendedor de seguros que se envolve com a esposa de um cliente (Barbara Stanwyck). Seduzido por ela a matar o marido em troca do seguro de vida, Walter desperta a desconfiança de seu melhor amigo, o analista de segurança Barton Keyes (Edward G. Robinson). A obra não está disponível nas plataformas digitais.