Em 2014, era apenas uma jovem jogadora, recém-chegada ao , e começava a encantar com a habilidade com a bola no pé, mesmo com 20 anos de idade. Entretanto, antes que a espanhola se tornasse a melhor atleta do mundo, Samuel Rosa já observava que ela fazia mágica em campo.
O cantor, na época, recebeu o vídeo de uma jogada em que a meia marcava um golaço. Encantado com o que viu, Samuel estudou sobre o tema e mandou as descobertas para Nando Reis, que compôs a letra da canção Alexia. A música faz parte do álbum Velocia, do .
“Surgiu de uma imagem de um gol, mas não foi um gol qualquer, foi um golaço, desses dignos de grandes momentos de Maradona, Ronaldo Fenômeno e tantos outros. Ela parte do meio de campo e leva a bola até as redes, não sem antes driblar as zagueiras e a goleira do time adversário. Alexia era o nome da jogadora”, explicou Samuel Rosa, em vídeo publicado no YouTube.
Leia também
O gol foi anotado na final da Copa da Rainha de 2013, contra o Zaragoza CFF. Na ocasião, o Barcelona vencia por 2 x 0, até que, aos 40 minutos do primeiro tempo, Alexia driblou duas zagueiras, a goleira e marcou para a equipe blaugrana. Ou, segundo o Skank:
“Inverte os pés, caem os cones
Dribla as zagueiras e a guarda-metas
Pra fazer um golaço”

3 imagens


Fechar modal.

![]()
1 de 3 Skank produziu a música Alexia, em 2014 Foto: Divulgação
![]()
2 de 3 Alexia Putellas foi eleita melhor do mundo em duas ocasiões Eric Alonso/Getty Images
![]()
3 de 3 Alexia foi campeã da Copa do Mundo de 2023 com a Espanha Joe Prior/Visionhaus via Getty Images
Em 2025, Alexia Putellas é um dos maiores nomes do futebol feminino. A jogadora já foi eleita melhor do mundo em duas ocasiões, em 2021 e 2022, venceu a Champions League em três oportunidades e ganhou a Copa do Mundo de 2023 com a .
“Me recordo perfeitamente quando os conheci ( Skank), saber que tinha se inspirado neste gol para fazer a canção, e quando me apresentaram a canção , eu gostei, porque me transmitia alegria, ainda mais tratando de Barcelona”, comentou Alexia Putellas em live com o ex-jogador Juan Pablo Sorín em 2020.
Confira a canção: