Em nota divulgada nesta sexta-feira(1º/8), a Confederação Brasileira de Futebol ) manifestou repúdio ao episódio de de sofrido por um casal de torcedores do durante o confronto entre , nesta quarta-feira (30/7), na Neo Química Arena, válido pelo jogo de ida das oitavas de final da .
Leia também
Veja a nota da entidade na íntegra:
“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) manifesta veemente repúdio às ofensas e ameaças de agressão física dirigidas a um casal homoafetivo durante a partida entre Corinthians e Palmeiras, realizada na noite de quarta-feira (30), na Neo Química Arena, válida pela Copa do Brasil.
A CBF se solidariza com os torcedores vítimas desse lamentável episódio e reitera seu compromisso incondicional no combate a toda forma de discriminação. Atitudes preconceituosas não têm espaço no esporte, que deve ser ambiente de respeito, inclusão e diversidade. O futebol pertence a todos.”
Após o crime, os cônjuges lamentaram o ocorrido nas redes sociais, além de registrarem boletim de ocorrência contra o agressor, que também torcida para o Timão. Segundo a vítima, o Corinthians entrou em contato com eles para tentar entender o caso, que estaria em discussão no departamento jurídico do time para avaliar quais medidas serão tomadas para localizar e identificar o agressor.
Até o momento de publicação desta matéria, o Corinthians segue sem se pronunciar sobre o caso.
Na ocasião, o Corinthians venceu o Palmeiras por 1 x 0, gol de Memphis Depay.

3 imagens


Fechar modal.

![]()
1 de 3 Corinthians vence Derby pelas oitavas de final da Copa do Brasil Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images
![]()
2 de 3 Memphis Depay marcou o gol da vitória do Corinthians Victor Aznar/Sports Press Photo/Getty Images
![]()
3 de 3 Palmeiras teve gol anulado na partida Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images