Atual campeão do Masters 1000 de Cincinnati, desabafou sobre o torneio. O , que está vivo na busca pelo bicampeonato, teve partida contra Adrian Mannarino paralisada na última quarta-feira (13/8), por conta da chuva.
Número 1 do ranking da , Sinner destacou a dificuldade de jogar no local por conta das frequentes mudanças de clima e paralisações, o que prejudica a preparação para os jogos.
“Acho que já disse isso no ano passado, mas é muito difícil jogar um bom tênis em Cincinnati. Às vezes venta, outras vezes chove e de repente o sol aparece. Nunca se sabe o que pode acontecer, mas é preciso manter o foco mental”, declarou Sinner ao portal Tennis Channel.
Leia também

3 imagens


Fechar modal.

![]()
1 de 3 Sinner é o número 1 do ranking ATP Tim Clayton/Getty Images
![]()
2 de 3 Wimbledon: Sinner se tornou o primeiro italiano a vencer o Grand-Slam Julian Finney/Getty Images
![]()
3 de 3 Italiano criticou torneio. Erick W. Rasco/Sports Illustrated via Getty Images
Apesar da crítica, Sinner afirmou que em situações de dificuldade, como a que aconteceu em Cincinnati, é preciso “relaxar a mente” para dar a volta por cima.
“Nesse tipo de partida, você tem que tentar sentir a bola, mas foi muito difícil com o atraso causado pela chuva. Nesses momentos, você tenta relaxar a mente, jogar com o seu time e, quando volta à quadra, tenta recuperar o nível que mostrou antes. Nem sempre é fácil, o tênis tem muitos altos e baixos, então estou muito feliz por estar nas quartas”
Jannik Sinner volta à quadra nesta quinta-feira (14/8), em duelo das quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati. Ele encara o canadense Félix Auger-Aliassime, às 16h (de Brasília).