O atacante , do , passou por uma cirurgia na noite da última terça-feira (12/8), em São Paulo, após ser diagnosticado com uma hérnia inguinal. O jogador deve receber alta ainda nesta quinta-feira (14/8).
Segundo especialistas, Yuri deve retornar aos gramados apenas no mês de novembro, na reta final do 2025.
Yuri é o terceiro atleta corintiano a ter a doença detectada nos últimos três meses. Primeiro, foi o zagueiro Gustavo Henrique, no mês de maio. Depois, foi a vez do lateral-esquerdo Hugo, que teve o diagnóstico em julho e ainda está afastado realizando o tratamento.

3 imagens


Fechar modal.

![]()
1 de 3 Yuri Alberto é atacante do Corinthians Alexandre Schneider/Getty Images
![]()
2 de 3 Yuri já marcou 13 gols em 2025 Daniel Jayo/Getty Images
![]()
3 de 3 Jogador ficará afastado por conta de um hérnia inguinal Danilo Fernandes/Sports Press Photo/Getty Images
O que é a hérnia inguinal?
A hérnia inguinal aparece quando uma alça ou algum órgão intestinal abre passagem da parede abdominal até ao canal inguinal. Ela pode se estender pela virilha e é mais comum entre os homens.
Em entrevista ao Metrópoles, o cirurgião-geral e gastroenterologista Karl Matsumoto explicou quais os procedimentos que o atacante pode ter se submetido e qual o prazo de recuperação.
“Nós temos dois tipos de cirurgia: uma abordagem convencional, que chamamos de cirurgia aberta, em que a recuperação vai de quatro a oito semanas, e uma cirurgia laparoscópica ou robótica, onde o tempo de recuperação é menor, de duas a quatro semanas, para uma atividade física mais leve”, afirmou.
Ainda de acordo com o Dr. Matsumoto, as cirurgias em caráter de urgência são feitas por conta de complicações na hérnia, conhecidas como encarceramento ou estrangulamento do conteúdo herniário.
Leia também
O Corinthians é o atual 13º colocado do Brasileirão 2025, com 22 pontos. O próximo confronto é neste sábado (16/8), frente ao Bahia, às 21h, na Neo Química Arena.