• Sexta-feira, 29 de agosto de 2025

Silveira: MG não precisa de alguém que "coma banana com casca"

Ministro de Minas e Energia, Silveira critica o governador Romeu Zema e reforça o apoio a Pacheco na disputa ao governo do Estado.

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), disse, nesta 6ª feira (29.ago.2025), que o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) será a opção que os eleitores do Estado de Minas Gerais terão para eleger um governador que se preocupa com o desenvolvimento do Estado e não com “comer banana com casca”.

“Eu tenho absoluta convicção, com essa mesma convicção, que o Pacheco tem a consciência  importância de acordar de manhã e, ao invés de comer banana com casca, vai chamar secretários para poder trabalhar e desenvolver Minas Gerais”, afirmou durante evento do governo federal para anúncio de projeto do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), em Contagem (MG).

Silveira fez referência ao vídeo que o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), publicou em suas redes sociais em fevereiro de 2025 em que comia uma banana com casca para criticar uma declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de que a população deveria parar de consumir alimentos caros.

Ainda no evento, Silveira disse que Pacheco foi a figura responsável por “defender a democracia” durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e que trará essa coragem para as eleições.

“Estou muito ansioso. Doido para poder passar meus finais de semana ao lado do Rodrigo pelas estradas de Minas defendendo a volta da boa política. A volta da política que constrói, a volta de poder fazer política pública de verdade no Estado […] Minas terá um grande homem público que, com grande sabedoria, com grande coragem, defendeu um dos maiores valores que temos em nosso país: a democracia”, declarou.

Pacheco tem recebido reiteradas manifestações de apoio do presidente Lula na corrida para o governo de Minas Gerais.

Mais cedo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que uma chapa formada por Pacheco e pela prefeita de Contagem (MG), Marília Campos (PT), “seria imbatível” na disputa para o governo do Estado de Minas Gerais. Lula deu a declaração em entrevista à Rádio Itatiaia.

Por: Poder360

Artigos Relacionados: