• Sexta-feira, 18 de abril de 2025

Silveira fala em “boas notícias” nos preços dos combustíveis

Ministro cita recuo do petróleo e dólar estável como fatores que favorecem redução nas bombas nos próximos dias.

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), afirmou nesta 4ª feira (16.abr.2025) disse que tem “extrema convicção” de que haverá “boas notícias” nos preços dos combustíveis nos próximos dias. Segundo ele, o cenário internacional favorece uma queda nos valores cobrados nas bombas.

“Todos sabem que o meu maior foco é sempre apontar para o caminho do menor preço na bomba para o consumidor brasileiro. Eu tenho extrema convicção de que nós teremos boas notícias na questão dos combustíveis nos próximos dias, por questões objetivas: queda do Brent, estabilidade do dólar. Então, nós temos um ambiente muito favorável à redução do preço”, declarou durante a apresentação do plano de reforma do setor elétrico.

Em abril, o preço do petróleo no mercado internacional recuou aos níveis mais baixos desde agosto de 2021, em meio a tensões comerciais entre Estados Unidos e China.

A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) divulgou na 2ª feira (14.abr) a lista de setores que estarão em oferta no 5º Ciclo da OPC (Oferta Permanente de Concessão). A licitação está marcada para 17 de junho e terá 16 setores distribuídos por 5 bacias sedimentares, sendo 4 marítimas e uma terrestre.

Esta será a 1ª vez que a Bacia da Foz do Amazonas, localizada na chamada Margem Equatorial, entra em oferta desde a implementação do modelo de oferta permanente. O bloco está no centro de um impasse ambiental entre o MME e o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), que ainda analisa pedido de licença para a exploração na região.

Por: Poder360

Artigos Relacionados: