Nota fiscal do produtor rural 2024: Tudo o que você precisa saber sobre a NFP-e
Setor de máquinas agrícolas espera crescimento de 8,2% em 2025
Perspectiva positiva do ano que vem contrasta com as estimativas de 2024, quando os fabricantes esperam retração de 25%.
Perspectiva positiva do ano que vem contrasta com as estimativas de 2024, quando os fabricantes esperam retração de 25%. Os fabricantes de máquinas agrícolas esperam um crescimento de 8,2% no faturamento do setor em 2025. A perspectiva foi compilada em pesquisa realizada com representantes das empresas pela Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq).
O anúncio foi feito durante o 24º Seminário de Planejamento Estratégico Empresarial, promovido pela Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas (CSMIA) nesta sexta-feira (4).
Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
Nota fiscal do produtor rural 2024: Tudo o que você precisa saber sobre a NFP-e Conforme o presidente da CSMIA, Pedro Estevão Bastos, não será um ano maravilhoso, mas não será uma catástrofe. “Começamos a retomar um nível normal. Se olharmos o faturamento mensal da Câmara, o último buraco foi em abril [deste ano]”.
Segundo ele, o setor vem de fortes quedas desde 2022, quando faturou R$ 94 bilhões. Em 2023, foram 74 bilhões. Em 2024, a retração é projetada em 25%, para R$ 56 bilhões. Bastos lembra que as empresas estão em época de planejamento. Na mesma pesquisa, realizada no ano passado, a perspectiva dos representantes era de queda de 7%. “Caiu mais por causa da seca. Vemos que o faro do pessoal não é ruim, não”, observou.
Fonte: Agência Safras VEJA TAMBÉM:
Mercado brasileiro de milho deve encerrar semana com firmeza nos preços
Forte estiagem no Paraguai ameaça fornecimento de arroz ao Brasil no período de alta de preços
Exportação de caprinos e ovinos vivos do Brasil para o Sultanato de Omã
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.