• Sexta-feira, 23 de janeiro de 2026

Sede do Banco Master tem logo coberto e tapumes

Prédio foi isolado antes de protesto do MBL contra o banqueiro Daniel Vorcaro e Dias Toffoli, relator do caso no STF.

A sede do Banco Master, no Itaim Bibi, em São Paulo, está com o logotipo coberto e com tapumes na entrada desde 4ª feira (21.jan.2026). Na 5ª feira (22.jan), o local foi palco de uma manifestação contra o fundador da instituição, o banqueiro Daniel Vorcaro, e o ministro Dias Toffoli, do STF (Supremo Tribunal Federal), relator do caso na Corte. O protesto foi organizado pelo MBL (Movimento Brasil Livre). 

O Poder360 procurou o Banco Master para pedir uma manifestação a respeito das mudanças na fachada do prédio. Por meio de sua assessoria de imprensa, a instituição informou que não havia pedido para o logotipo ser coberto nem por tapumes. Orientou a procurar o “liquidante”, em referência ao Banco Central. Até o momento, o Banco Central não respondeu. O texto será atualizado caso uma manifestação seja enviada a este jornal digital.

A sede do Master fica na rua Elvira Ferraz, nº 440, no bairro do Itaim Bibi, área nobre de São Paulo.

O Poder360 foi à sede do Master em 24 de novembro de 2025, dias depois de o Banco Central determinar a liquidação extrajudicial da instituição, e em 23 de janeiro de 2026.

Veja as fotos da fachada do prédio do Master em novembro de 2025:

Veja as fotos da fachada do prédio do Master em janeiro de 2026:

O prejuízo do Banco Master decorre de fraudes e títulos podres sem lastro. A investigação ainda está em curso. A instituição foi alvo de liquidação em novembro de 2025. Na 4ª feira (22.jan), Will Bank, ligado ao Master, também teve decretada a liquidação extrajudicial pelo BC. Juntos, resultaram em um rombo de R$ 47,3 bilhões, o maior valor já registrado em uma quebra bancária no Brasil.

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Dias Toffoli marcou para 26 e 27 de janeiro de 2026 os depoimentos no inquérito que investiga o Banco Master e autorizou o acesso das defesas aos autos da investigação. Leia a íntegra (PDF – 100 kB).

Os depoimentos serão coletados na sede da Corte, em Brasília. Parte dos depoimentos será colhida por videoconferência. Toffoli é relator do inquérito que apura gestão fraudulenta, gestão temerária e organização criminosa, em investigação relacionada à venda de carteiras de crédito inexistentes do Banco Master ao BRB (Banco de Brasília).

Por: Poder360

Artigos Relacionados: