Aryna Sabalenka e Nick Kyrgios defenderam sua polêmica partida da "Batalha dos Sexos" e disseram não entender por que uma exibição destinada a mostrar o tênis atraiu tanta negatividade da comunidade do esporte.
O ex-finalista de Wimbledon Kyrgios derrotou Sabalenka, número um do mundo, por 6/3 e 6/3 em uma Coca-Cola Arena lotada no domingo (28), apesar de vários ajustes nas regras implementados pelos organizadores para nivelar o campo de jogo.
Críticos advertiram que a partida, uma homenagem à "Batalha dos Sexos" original de 1973, na qual a pioneira Billie Jean King venceu o ex-ganhador de Grand Slam Bobby Riggs, então com 55 anos, corria o risco de banalizar o jogo feminino.
King disse que o encontro de domingo não teve a importância de sua partida, enquanto outros, incluindo a ex-número um do mundo em duplas Rennae Stubbs, disseram que o evento foi um golpe publicitário e uma busca por dinheiro.
"Sinceramente, não entendo como as pessoas conseguiram encontrar algo negativo nesse evento", disse Sabalenka aos repórteres.
"Acho que, para a WTA, eu apenas mostrei que estava jogando um ótimo tênis; foi uma partida divertida... não foi um 6/0 6/0. Foi uma grande luta, foi interessante de assistir e atraiu mais olhares para o tênis."
"A ideia por trás disso é ajudar nosso esporte a crescer e mostrar o tênis de um lado diferente, que os eventos de tênis podem ser divertidos e que podemos torná-los quase tão grandes quanto os jogos do Grand Slam", completou.
Kyrgios, que chegou a ocupar a 13ª posição no ranking mundial, mas caiu para a 671ª posição depois que lesões prejudicaram sua carreira nos últimos anos, destacou a competitividade de Sabalenka contra ele.
"Deixe-me lembrá-los de que sou uma das 16 pessoas que já venceram os 'Quatro Grandes' - Andy Murray, Novak Djokovic, Roger Federer e Rafa Nadal perderam para mim", disse Kyrgios.
"Ela acabou de provar que pode entrar em quadra e competir contra alguém que derrotou os maiores de todos os tempos. Não há nada além de positivo que possa ser tirado disso."
"Todos os que foram negativos assistiram. Essa também é a parte engraçada, pois esse foi provavelmente o evento mais comentado no esporte nos últimos seis meses, se observarmos quantas interações tivemos nas redes sociais e nas notícias."
* É proibida a reprodução deste conteúdo.
Relacionadas
Temporada de 2026 no tênis terá nova política de calor, anuncia ATP
Sabalenka diz não ser justo que mulheres enfrentem atletas trans
Fifa recebeu 150 milhões de pedidos de ingressos para Copa do Mundo