Noite mágica para o líder da . Nesta terça-feira (30/12), o recebeu o pela 19ª rodada da competição local. Atuando em Wembley, os Gunners golearam por 4 x 1, gols marcados por Gabriel Magalhães, Zubimendi, Trossard e Gabriel Jesus. Esse foi o primeiro gol do brasileiro após sua lesão. Watkins descontou para os visitantes.
O resultado manteve a equipe londrina na liderança da competição.
Após o primeiro terminar sem gols, o Arsenal balançou as redes duas vezes em menos de oito minutos na etapa final. Aos três, após cruzamento na área, Gabriel Magalhães disputou a bola no alto com o goleiro Dibu Martinez e mandou para o fundo das redes.

3 imagens


Fechar modal.

![Gabriel Magalhães comemorando gol pelo Arsenal na Premier League Gabriel Magalhães comemorando gol pelo Arsenal na Premier League]()
1 de 3 Gabriel Magalhães comemorando gol pelo Arsenal na Premier League Stuart MacFarlane/Arsenal FC via Getty Images
![Trossard comemorando gol pelo Arsenal diante do Aston Villa Trossard comemorando gol pelo Arsenal diante do Aston Villa]()
2 de 3 Trossard comemorando gol pelo Arsenal diante do Aston Villa Stuart MacFarlane/Arsenal FC via Getty Images
![Trossard finalizando no jogo diante do Aston Villa Trossard finalizando no jogo diante do Aston Villa]()
3 de 3 Trossard finalizando no jogo diante do Aston Villa Stuart MacFarlane/Arsenal FC via Getty Images
Leia também
Aos sete, Odegaard pressionou a saída de bola do Aston Villa, recuperou a posse e avançou em direção à área. Na altura da meia lua, ele deu belo passe para a marca do pênalti e Zubimendi tocou na saída do goleiro adversário: 2 x 0.
Aos 24 minutos, Trossard finalizou da entrada da área e marcou mais um tento para o Arsenal. Encerrando a goleada no Wembley Stadium, Gabriel Jesus balançou as redes após contra-ataque fulminante dos Gunners, finalizando da meia lua da grande área. O atacante brasileiro não marcava desde 1º de janeiro deste ano, quando marcou na vitória diante do Brentford por 3 x 1. Nos acréscimos, Watkins descontou para o Aston Villa.
Com o resultado positivo e a soma de mais três pontos na conta, o Arsenal segue na liderança da Premier League, com 45 pontos. Em seguida está o , com 40. Os Cityzens ainda jogam na rodada, contra o Sunderland, na quinta-feira (1º/1). Já o Aston Villa está em 3º, com 39.
Ambas as equipes voltam a entrar em campo em janeiro. No sábado (3/1), o Arsenal visita o Bournemouth, às 14h30 (de Brasília). No mesmo dia, o Aston Villa, mais cedo, recebe o Nottingham Forest, às 9h (de Brasília).