• Sexta-feira, 22 de agosto de 2025

Rueda diz que Lula "está omisso" e precisa ligar para Trump

Em fórum do Lide, o presidente do União Brasil afirma que Zelensky conversa com Trump apesar de “ter sido humilhado”.

O presidente do União Brasil, Antônio Rueda, criticou no 24º Fórum Lide no Rio nesta 6ª feira (22.ago.2025) a falta de negociações entre o Brasil e os Estados Unidos. Disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) precisa conversar por telefone com o presidente norte-americano, Donald Trump, para negociar a redução do tarifaço implantado pelo país.

O presidente Lula é a pessoa que conduz este país e está omisso. Tem uma posição de colher dividendos políticos”, afirmou.

Rueda citou o fato de o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, ter tido uma conversa com Trump em que “foi literalmente humilhado” e depois ter voltado a se encontrar com o republicano.

O Lide (Grupo de Líderes Empresariais) realiza nesta 6ª feira (22.ago.2025) seu 24º Fórum Empresarial no Hotel Fairmont, no Rio. Haverá 4 painéis no fórum de 8h30 às 17h45. Leia aqui a programação completa (PDF – 11 MB).

A abertura, às 8h30, teve como expositores presidentes de partidos políticos: Valdemar Costa Neto (PL), Gilberto Kassab (PSD), Ciro Nogueira (PP), Edinho Silva (PT) e Antônio Rueda (União Brasil). A conferência de abertura, às 9h30, teve como expositor o ministro André Mendonça, do STF (Supremo Tribunal Federal). A conferência de encerramento terá como expositor o ministro Alexandre de Moraes, do STF.

O Fórum Lide também conta com a participação de 8 governadores. São eles:

O encerramento, às 17h45, será feito pelo presidente do Lide, João Doria Neto; pelo chairman do Lide, Luiz Fernando Furlan, que foi ministro do Desenvolvimento de 2003 a 2007, no 1º governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT); e pelo co-chairman do Lide, João Doria, que foi governador de São Paulo de 2019 a 2022 pelo PSDB.

O Poder360 está transmitindo os painéis ao vivo em seu canal no YouTube. Assista aqui.

O jornalista viajou ao Rio a convite do 24º Fórum Empresarial Lide

Por: Poder360

Artigos Relacionados: