Pré-candidato do PSD à presidência da República, Ronaldo Caiado escolheu um nome tradicional da política mineira para elaborar seu plano de governo: o ex-deputado e ex-ministro do governo FHC, Roberto Brant.
Nascido em BH, o advogado está atualmente sem partido e será responsável por traçar as propostas e planos de Caiado para seu eventual governo.
Brant foi deputado federal por Minas Gerais entre 1987 e 2007, mas neste período se licenciou do mandato para atuar como Ministro da Previdência e Assistência Social do governo Fernando Henrique Cardoso e como Secretário de Fazenda de Minas Gerais.
O ex-deputado já fez duras críticas à polarização entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele defende, contudo, que há “solução” para a divisão. Para o ex-ministro, o principal problema da política brasileira atual é a crise institucional, com “mau funcionamento” da cúpula dos Poderes.





